Filmes

Notícia

Asas do Desejo ganhará cópia digital inédita no Festival de Berlim

Evento alemão exibe ainda longas de Sidney Lumet e Ildikó Enyedi na seção de clássicos

16.01.2018, às 12H22.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

Marco do cinema autoral europeu da década de 1980, o drama metafísico Asas do Desejo (Der Himmel über Berlin) voltará às telas neste ano, em uma cópia inédita, restaurada digitalmente em 4K, refazendo os efeitos de câmera do diretor Wim Wenders para retratar a estadia de anjos na tela.

A primeira projeção dessa versão será realizada no Festival de Berlim, numa sessão de gala comemorativa dos 30 anos do filme. Bruno Ganz (Desconhecido) é o protagonista, o querubim Damiel, que se descobre apaixonado por uma terrena. A releitura hollywoodiana, estrelada por Nicolas Cage e Meg Ryan em 1998, chama-se Cidade dos Anjos.

Sucesso global de bilheteria, Asas do Desejo entrou no festival na seleção Berlinale Classics. Ao lado dele entraram joias como Limite de Segurança (1964), de Sidney Lumet; Quando Voam as Cegonhas (1957), de Mikhail Kalatozov; e My 20th Century (1989), de Ildikó Enyedi, ganhadora do Urso de 2017 por Corpo e Alma.

Para abrir sua 68ª edição, a Berlinale escolheu a animação Ilha de Cachorros, de Wes Anderson, que tem Bryan Cranston e Scarlett Johansson. Estão confirmados entre os concorrentes ao Urso de Ouro produções esperadas como Eva, do francês Benôit Jacquot, com Isabelle Huppert; Don’t Worry, He Won’t Get Far On Foot, do americano Gus Van Sant, com Joaquin Phoenix; Damsel, de David e Nathan Zellner, com Robert Pattinson e Mia Wasikowska. O Festival de Berlim ocorre de 15 a 25 fevereiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.