Filmes

Notícia

Avatar não pode se dar ao luxo de errar, diz James Cameron

Diretor comenta seu enfoque para as continuações

17.01.2018, às 22H06.

As sequências de Avatar não podem se dar ao luxo de falhar. É o que diz o diretor James Cameron ao IGN.

"Com o nível de orçamento com que estamos lidando aqui, não podemos nos dar ao luxo de esses filmes não funcionarem. E claro, você sempre precisa se permitir como artista a falhar, não importa o que está em jogo. Você arrisca coisas. A coisa mais insegura que você pode fazer é tentar fazer o que for mais seguro", diz Cameron.

"Não importa o quanto você investe em desenho de produção e efeitos visuais. Se a narrativa não funciona, se você não se conecta com os personagens, Simplesmente não vai funcionar", continua o diretor. "A lição do primeiro filme que eu apliquei nas continuações é que quanto mais fantástico for o imaginário, de outro mundo e desafiador, mais isso precisa ser atrelado a relações que sejam verdadeiras e emocionais."

James Cameron dirigirá todos os longas, que contarão com Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder e Joel David Moore de volta. O ator neozelandês Cliff Curtis, de Fear the Walking Dead, será Tonowari, o líder dos Metkayina, um clã dos arrecifes. Kate Winslet e Oona Chaplin também estão no elenco.

Avatar 2 estreará em 18 de dezembro de 2020 e Avatar 3 chegará aos cinemas em 17 de dezembro de 2021. Com um curioso hiato de três anos, Avatar 4 só poderá ser visto em 20 de dezembro de 2024 e a última parte da franquia, Avatar 5, chega em 19 de dezembro de 2025.

Os roteiros serão assinados por Cameron junto a Josh Friedman, Rick Jaffa, Amanda Silver e Shane Salerno.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.