Filmes

Notícia

Batman vs Superman - A Origem da Justiça | Jesse Eisenberg será Lex Luthor júnior no filme [ATUALIZADO]

Perfil fictício da revista Fortune dá detalhes sobre o personagem de Jesse Eisenberg

Omelete
2 min de leitura
06.10.2015, às 15H11.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

A revista Fortune fez um perfil fictício de Lex Luthor em Batman vs Superman - A Origem da Justiça. A reportagem, divulgada por uma conta recém-aberta no Twitter, revela como Luthor revolucionou os negócios do pai, transformando uma antiga empresa de petróleo em uma gigante da tecnologia.

None

O texto descreve Luthor como um "jovem gênio de 31 anos" e qualifica seu esforço de renovação da LexCorp como "superhumano". A LexCorp é descrita de forma similar a ambientes de trabalho como os do Google: há paredes de rapel e food trucks de comida vegana na empresa. "O gênio de jeans está igualmene à vontade na parede de rapel em sua 'estação de inspiração' como em seu laboratório de pesquisa de alta tecnologia, onde este bilionário com cara de bebê externaliza verbalmente códigos de computador como Miles Davis improvisando um solo de trompete", diz o texto.

O perfil também exalta o poder empreendedor do pai de Luthor, que morreu no ano 2000. Luthor sênior emigrou da Alemanha Oriental sem um tostão no bolso e conseguiu construir "um império de óleo e máquinas" com "bravura e ferocidade", além de ter feito diversos inimigos.

A reportagem diz que Luthor é o empresário mais jovem a ser nomeado Executivo do Ano pela Fortune e incluído na lista dos 50 líderes mais influentes do mundo. Outro ponto interessante do perfil diz que o sucesso da LexCorp, em parte, está em negociar com o Exército, algo que a rival Wayne Enterprises deixou de fazer há dez anos.

Por fim, o texto diz que Luthor está prestes a anunciar um produto que vai mudar o mundo, e que ele é sobre segurança. "É um produto que vai proteger você e a todos, de ameaças que você ainda nem conhece. Não quero assustar ninguém... demais. Mas há várias ameaças por aí, elas estão aqui hoje", diz Luthor. Uma alusão a kriptonita, talvez?

Nesta segunda (5), Jesse Eisenberg falou que Luthor será "uma pessoa real e assustadora" no filme - saiba mais.

Batman vs Superman - A Origem da Justiça tem Ben Affleck como Batman, Henry Cavill como Superman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Ray Fisher como Ciborgue, Jason Momoa como Aquaman e Jesse Eisenberg como Lex Luthor. Zack Snyder dirige.

O filme estreia em 24 de março de 2016.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.