Filmes

Notícia

Bilheteria USA: A Lenda de Beowulf

Épico animado de Robert Zemeckis lidera e lota salas 3-D

19.11.2007, às 00H00.
Atualizada em 17.11.2016, ÀS 15H06

A animação 3-D A Lenda de Beowulf obteve êxito em sua estréia nos Estados Unidos. O filme, roteirizado pelo quadrinista Neil Gaiman (Sandman) e Roger Avary (Regras da atração), faturou 28,1 milhões de dólares de sexta a domingo em 3153 cinemas. O filme foi também o recordista de salas em 3-D, com boa parte da arrecadação vindo desse formato. O público lotou todas as seções do tipo: 740 salas, que correspondem a 23% do total, significaram 40% da bilheteria de estréia.

Na história, o guerreiro Beowulf (Ray Winstone) derrota o demônio Grendel (Crispin Glover) em um duelo e atrai a ira da mãe do demônio, vivida por Angelina Jolie, o que provoca uma guerra de proporções nunca vistas. O longa, animado por computador no estilo de O expresso polar, com captura do movimento do elenco, tem direção de Robert Zemeckis (De volta para o futuro, Náufrago). O elenco ainda tem Anthony Hopkins, John Malkovich, Robin Wright Penn, Alison Lohman, Brendan Gleeson, Dominic Keating, Ric Young e Chris Coppola. Por aqui, A Lenda de Beowulf estréia no dia 30 de novembro.

A Lenda de Beowulf

None

Quer conferir em primeira mão essa novidade? Clique aqui para participar de uma sessão superespecial com o Omelete. Faremos uma pré-estréia 3-D digital em São Paulo na próxima semana (27/11). Participe e assista ao filme conosco!

O campeão da semana passada, Bee Movie, caiu para a vice-liderança com 14,3 milhões. O filme, que custou 150 milhões, já soma 94 milhões nos EUA. A animação computadorizada conta a história de Barry B. Benson (Seinfeld), uma recém-formada abelhinha desiludida com a sua única opção de carreira possível: fazer mel. Numa rara viagem fora da região da colméia, Barry acaba em perigo e sua vida é salva por Vanessa (voz de Renée Zellweger), uma vendedora de flores em Nova York. No mundo dos humanos, ele descobre quem tem roubado o mel que as abelhas produzem... a estréia no Brasil acontece em dezembro. Veja clipes, trailers e fotos aqui e aguarde uma entrevista exclusivíssima do Omelete com Jerry Seinfeld. Ou melhor... DUAS entrevistas...

O Gângster (American Gangster), novo policial do diretor Ridley Scott, também caiu uma posição, ficando com a medalha de bronze da semana. Os 13,2 milhões que o filme gerou fizeram com que ele quebrasse a barreira dos 100 milhões ontem, empatando seu custo de produção. Na trama, Frank Lucas (Denzel Washington), um rei do tráfico de heroína do Harlem nova-iorquino, faz fortuna trazendo  drogas do Sudeste da Ásia com o auxílio de militares corruptos no Vietnã. Russel Crowe vive Richie Roberts, um policial incumbido da missão de prendê-lo. O filme chega ao Brasil em 25 de janeiro. Veja clipes e fotos aqui.

A comédia natalina Fred Claus ficou com a quarta colocação com 12 milhões. O filme soma 35,8 milhões em 15 dias. Baseada numa idéia do produtor Jessie Nelson, roteirizada por Dan Fogelman, a história trata do invejoso irmão mais velho de Papai Noel, Fred Claus. As festividades de fim de ano estão chegando e Fred (Vince Vaughn) precisa colocar sua ranhetice de lado quando se muda para a casa de Noel (Paul Giamatti) no Pólo Norte. O elenco ainda tem Kevin Spacey como o vilão, Judi Dench, Elizabeth Banks, Kathy Bates, Miranda Richardson e Ludacris, entre outros. David Dobkin (Penetras bons de bico) é o diretor. Veja trailer.

Fechando o Top 5 está A Loja Mágica de Brinquedos, que também entrou em cartaz no Brasil na sexta. A aventura infantil não empolgou. Fez apenas 10 milhões, com média modesta de 3 mil dólares por sala. A fábula se passa numa estranha e mágica loja de brinquedos que o cativante dono, o Sr. Magorium (Dustin Hoffman), planeja deixar para a sua gerente Molly Mahoney (Natalie Portman). O problema é que ela não quer que Magorium vá embora. Para complicar, o contador Henry Weston (Jason Bateman) é contratado para colocar as finanças da loja em dia - e ele nem de longe acredita que o lugar seja mágico... Crítica e trailer aqui.

Outras produções que não empolgaram ninguém foram Southland Tales, novo filme de Richard Kelly (117 mil em 63 salas... péssima média de 1,8 mil/sala), e Love in the Time of Cholera, filme baseado no famoso romance O amor nos tempos do cólera, do colombiano Gabriel García Marquez. O romance emplacou apenas a décima posição, com 1,9 milhões.

Confira abaixo o ranking (valores em milhões de dólares):

Pos. Filme Bilheteria
9-11/11
Bilheteria
Total
Custo
prod.
1 A Lenda de Beowulf $28,10 $28,10 $150
2 Bee Movie $14,30 $93,86 $150
3 O Gângster (American Gangster) $13,21 $100,99 $100
4 Fred Claus $12,00 $35,79 -
5 A Loja Mágica de Brinquedos $10,02 $10,02 -
6 Dan in Real Life $4,51 $37,09 -
7 No Country for Old Men $3,09 $4,93 -
8 Leões e Cordeiros $2,90 $11,59 -
9 Jogos Mortais IV $2,33 $61,84 -
10 Love in the Time of Cholera $1,91 $1,91 -

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.