Filmes

Notícia

Bilheteria USA: Epic Movie

Sátira e comédia de ação lideram o fim de semana nos EUA

29.01.2007, às 00H00.
Atualizada em 12.02.2017, ÀS 07H00

Dois estreantes finalmente conseguiram tirar do topo das bilheterias estadunidenses Stomp the Yard e Uma noite no museu - que lideravam havia cinco semanas!

A comédia da 20th Century Fox Epic Movie, paródia de blockbusters empreendida pelos roteiristas/diretores Jason Friedberg e Aaron Seltzer, emplacou a primeira posição, com 19,2 milhões de dólares. Na trama quatro órfãos - um criado pelo curador do Louvre, outro um mexicano lutador refugiado, o terceiro vítima de picadas de cobra e o último uma pessoa normal residente numa comunidade mutante - visitam uma fábrica de chocolate, onde tropeçam em um guarda-roupa encantado e vão parar na terra de Gnarnia. Ali encontram piratas e estudantes de magia. Todos se unem para derrotar a Vagabunda Branca de Gnarnia. O elenco tem Kal Penn, Adam Campbell, Jennifer Coolidge e vários outros. Entre as participações especiais, Crispin Glover como Wonka e o hilário Héctor Jiménez, o Esqueleto de Nacho Libre, como o bode de Gnarnia. O filme estréia por aqui em 23 de março.

Na segunda colocação, o aguardado Smokin´Aces, de Joe Carnahan (Narc), fez 14,26 milhões. A comédia de ação trata do desaparecimento de um mágico pouco famoso de Las Vegas (papel de Jeremy Piven) que se meteu com a máfia e ganhou um assassino em seu encalço. Andy Garcia será o diretor do FBI que tenta manter o ilusionista a salvo, pelo menos para testemunhar num importante caso. O elenco ainda tem Ray Liotta, Ben Affleck, Ryan Reynolds, Peter Berg, a cantora Alicia Keys e o rapper Common, entre outros. A estréia no Brasil acontece em 16 de março, com o título A Última Cartada.

Apesar dos estreantes, a comédia Uma noite no museu (A night at the museum) ficou com a terceira posição, somando mais 9,45 milhões à sua saudável arrecadação de 216 milhões.

Na quarta posição, outro estreante. Catch and release marca o retorno de Jennifer Garner ao cinema, depois de dois anos sem novidades. O filme é uma comédia romântica escrita e dirigida por Susannah Grant (roteirista de Erin Brockovich) e fez 8 milhões. Na trama, Timothy Olyphant (Deadwood) vive um diretor de cinema cujo melhor amigo morre a caminho do casamento. A partir daí a sua relação com a noiva (Garner), quase viúva, começa a crescer.

Fechando o Top 5, o campeão das duas últimas semanas, Stomp the Yard. O filme despencou para a quinta posição com 7,8 milhões.

Vale destacar também o desempenho sofrível de Blood and Chocolate, que fez pífios 2 milhões em 1,2 mil cinemas, ficando apenas com a 13a. posição. Dos mesmos produtores de Underworld, Blood and chocolate se baseia em um romance de Annette Curtis Klause, no qual uma "lobismulher" passa a adolescência inteira tentando esconder o seu segredo. Tudo se coloca a perder quando ela deve escolher entre o amor com um humano ou a sua família.

Confira abaixo o ranking (valores em milhões de dólares):

Pos. Filme Bilheteria
26-28/1
Bilheteria
total
Custo
1 Epic Movie $19,20 $19,20 -
2

A última cartada (Smokin' Aces)

$14,26 $14,26 $17
3 Uma noite no museu $9,45 $216,73 -
4 Catch and Release $8,00 $8,00 $25
5 Stomp the Yard $7,80 $50,65 $14
6 Dreamgirls $6,61 $86,65 -
7 À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness) $5,00 $152,94 $55
8 O labirinto do fauno $4,50 $16,25 $19
9 The Queen $4,00 $41,24 -
10 The Hitcher $3,59 $13,39 -

1

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.