Filmes

Notícia

Bilheteria USA: I Can Do Bad All By Myself

Tyler Perry no topo outra vez - e adaptação de HQ é a pior estreia da semana

13.09.2009, às 15H00.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 18H05

Duas vezes por ano, Tyler Perry consegue o topo das bilheterias dos Estados Unidos com seus filmes. Com I Can Do Bad All By Myself não foi diferente. O público cativo do diretor gerou 24 milhões de dólares de sexta a domingo para o drama. Na trama, uma alcóolica egoísta chamada April precisa cuidar das três crianças de sua falecida irmã enquanto se apaixona por um imigrante mexicano que trabalha para ela. A famosa personagem do diretor, Medea, retorna no filme. Não há previsão de lançamento no Brasil.

O longa-metragem animado 9 - A Salvação, produção de Tim Burton e Timur Bekmambetov, ficou com a segunda posição, com 10 milhões. A trama se ambienta em um mundo pós-apocalíptico, quando seres diminutos encaram máquinas gigantescas em nome da proteção do futuro. Os bonecos respondem por números: 7 (voz de Jennifer Connelly), 5 (John C. Reilly), 1 (Christopher Plummer), 2 (Martin Landau), 6 (Crispin Glover) e o protagonista que dá nome ao filme, 9 (Elijah Wood). O filme é co-escrito e dirigido por Shane Acker e tem como base o curta-metragem homônimo, de 2005, indicado ao Oscar. A estreia no Brasil acontece em 9 de outubro. Assista aos clipes e veja imagens e trailer do filme.

I can do bad all by myself

None

Mantendo a terceira posição, Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds), o épico da Segunda Guerra de Quentin Tarantino, fez mais 6,5 milhões e quebrou a marca dos 100 milhões nos EUA. A história do longa começa na França ocupada pelos nazistas, onde Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent) testemunha a execução de sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa (Christoph Waltz). Shosanna consegue escapar e foge para Paris, onde cria uma nova identidade como dona de cinema. Enquanto isso, também na Europa, o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) organiza um grupo de soldados judeus para atacar alvos localizados. Conhecido por seus inimigos como Os Bastardos, o esquadrão de Raine se junta à atriz alemã e agente infiltrada Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger) em uma missão para derrubar os líderes do Terceiro Reich. Os destinos convergem para o cinema onde Shosanna está planejando a sua própria vingança. Bastardos Inglórios teve sua estreia antecipada no Brasil para 9 de outubro, para aproveitar a vinda ao país de Quentin Tarantino. Assista aos clipes.

Na quarta colocação, All About Steve fez 5,8 milhões. A comédia romântica com Sandra Bullock foi considerado um dos piores lançamentos de 2009, com críticas terríveis. Na trama, convencida de que um cinegrafista da CNN é o amor da sua vida, uma mulher (Bullock) persegue o rapaz (Bradley Cooper) na esperança de que ele acredite que os dois foram feitos um para o outro. O título no Brasil é Maluca Paixão.

Premonição 4 (The Final Destination), filmado totalmente em 3-D pelo diretor do segundo filme, David R. Ellis (Serpentes a Bordo e Celular), fez mais 5,5 milhões de dólares e fechou o top 5. Na trama, escrita por Eric Bess, o que deveria ter sido um divertido dia de corridas se transforma em pesadelo, quando Nick O'Bannon tem uma horrível premonição na qual uma bizarra sequência de eventos provoca uma batida múltipla de carros, mandando fogo pelas arquibancadas e matando brutalmente seus amigos. Nick os convence a evitar a corrida, mas não é tão fácil ultrapassar a morte. A PlayArte estreia o filme em 4 de dezembro no Brasil, com o título Premonição 4. Assista a uma cena e veja imagens.

Duas outras grandes estreias não conseguiram sequer ficar entre os cinco maiores. Pacto Secreto (Sorority Row) fez apenas 5,26 milhões e ficou com a sexta colocação. Já Terror na Antártida (Whiteout), adaptação da história em quadrinhos de Greg Rucka, foi ainda pior, com 5,1 milhões e a sétima posição. Clique nos títulos para ver clipes e imagens.

Confira abaixo o ranking (valores em milhões de dólares):



Pos. Filme Bilheteria
28-30/8
Bilheteria
Total
Custo
1 Tyler Perry's I Can Do Bad All By Myself $24,03 $24,03 -
2 9 - A Salvação $10,85 $15,26 -
3 Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds) $6,54 $104,30 $70
4 All About Steve $5,80 $21,81 -
5 Premonição 4 (The Final Destination) $5,50 $58,25 $40
6 Pacto Secreto (Sorority Row) $5,26 $5,26 -
7 Terror na Antártida (Whiteout) $5,10 $5,10 -
8 Distrito 9 (District 9) $3,60 $108,51 $30
9 Julie & Julia $3,30 $85,36 $40
10 Gamer $3,15 $16,12 -

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.