Filmes

Notícia

Bilheteria USA: Invincible

Bilheteria USA: Invincible

28.08.2006, às 00H00.
Atualizada em 07.02.2017, ÀS 15H03

A última semana de agosto é considerada uma das piores épocas para o lançamento de filmes nos Estados Unidos. As férias escolares estão acabando, muitas escolas já retomaram as aulas e adultos costumam aproveitar o período para viajar sem esbarrar em crianças por lá. Assim, praticamente todos os públicos estão com a cabeça em outro lugar e nem pensam em pegar um cinema. Pra completar, as poucas estréias que acontecem são muitas vezes ignoradas pela imprensa pois os estúdios aproveitam o limbo para jogar em circuito filmes de qualidade duvidosa.

Nesse cenário tenebroso, a Disney conseguiu um razoável sucesso com Invincible, drama de futebol americano. O filme aproveitou a ausência de concorrência e a expectativa pelo início da temporada 2006/2007 do esporte e faturou bons 17 milhões de dólares. A trama narra a história real do jogador de futebol americano Vince Papale. Aos trinta anos de idade, ele trabalhava num bar quando o recém-chegado técnico do Philadelphia Eagles, Dick Vermeil, decidiu dar uma chacoalhada no time e inovar, convocando uma peneira aberta ao público. Papale se alistou e, dentre a multidão de fãs, foi o único que conseguiu entrar no time - tornando-se depois um eficiente wide receiver, aquele jogador que recebe passes distantes e geralmente se encarrega dos touchdowns. Mark Wahlberg (Uma saída de mestre) vive o atleta.

Depois de três semanas no topo, Talladega Nights - The ballad of Ricky Bobby finalmente desceu um degrau. Na segunda colocação, o filme fez mais 8 milhões e já soma 127 milhões de dólares, ocupando a décima posição do TOP 10 das maiores bilheterias do ano por lá.

Na terceira posição da semana, uma surpresa. A comédia independente Little Miss Sunshine, adquirida no Festival de Sundance, tem obtido excelente boca-a-boca e tem aumentado seu circuito e arrecadação. De sexta a domingo o filme fez 7,5 milhões e já soma 23 milhões. Trata-se de um road-movie sobre a família Hoover, que parte unida para um concurso de beleza pré-adolescente, apenas para passar por uma transformação no caminho. No elenco estão Steve Carrell, Greg Kinnear, Toni Collette e Alan Arkin.

Beerfest, nova comédia do grupo de humoristas Broken Lizard, não teve tanta sorte. Fez apenas 6,5 milhões e ficou com a quarta colocação. A trama fala de dois irmãos que vão à Oktoberfest germânica e tropeçam numa competição super-secreta de cervejas centenárias. No entanto, como o custo do filme foi de apenas 12 milhões, provavelmente o longa acabará dando lucro à Warner Bros.

Fechando o Top 5, a comédia Accepted, estrelada por Justin Long, fez 6,47 milhões, uma queda inexpressiva em relação à semana passada.

O fracasso da semana ficou por conta de Idlewild, filme produzido e estrelado por Big Boi e Andre 3000, dupla de músicos que forma o Outkast. O filme faturou apenas 5,89 milhões e conseguiu apenas a oitava posição no ranking. A história se ambienta nos anos 30, durante a Lei Seca. Ambos vivem personagens de um bar clandestino, que está tentando se livrar de mafiosos que pretendem dominar o lugar. Percival (Benjamin), mais romântico, acredita numa saída pacífica. Rooster (Big Boi), impulsivo, tenta manobrar mafiosos e bonzinhos, todos ao mesmo tempo.

Confira abaixo a bilheteria da semana:
Em milhões de dólares

Pos. Filme Bilheteria
25-27/8
Bilheteria
total
Custo
prod.
1 Invincible $17,02 $17,02 -
2 Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby $8,00 $127,68 $72.50
3 Little Miss Sunshine $7,50 $23,02 $8
4 Beerfest $6,50 $6,50 -
5 Accepted $6,47 $21,11 $23
6 World Trade Center $6,39 $55,55 $65
7 Step Up $6,18 $50,41 $12
8 Idlewild $5,89 $5,89 -
9 Snakes on a Plane $5,86 $26,01 $33
10 Barnyard $5,43 $54,71 $51

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.