Filmes

Notícia

Capitão América 2 | Diretor justifica a escolha do uniforme

Joe Russo diz que quer explorar "a diferença que existe entre trabalhar para a S.H.I.E.L.D. e ser o Capitão América"

12.02.2014, às 00H54.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34

Em entrevista ao SFX, Joe Russo, o diretor de Capitão América 2 - O Soldado Invernal ao lado de seu irmão Anthony Russo, justifica a mudança do uniforme de Steve Rogers no filme - que ficou similar àquele usado pelo super-herói nos quadrinhos dos Vingadores Secretos.

A comparação que Russo faz é justamente com a elogiada fase recente do Capitão América escrita por Ed Brubaker (o primeiro autor a assumir a série Secret Avengers nas HQs), que o diretor diz ser pós-moderna e que desconstrói o personagem num suspense mais realista. "Queríamos colocar o Capitão como um operativo especial da S.H.I.E.L.D. envolvido em missões ao redor do mundo que são clandestinas e às vezes requerem um certo nível de anonimato e infiltração", diz.

[Atualizado] Falamos da novidade no Hyperdrive:

"Queríamos pegar o uniforme do Super-Soldado dos quadrinhos como uma forma de representar, tematicamente, seu lugar no mundo da S.H.I.E.L.D., e a diferença que existe entre trabalhar para a S.H.I.E.L.D. e ser o Capitão América. Isso é explorado muito especificamente no filme em termos de quais uniformes ele usa. Não queremos macular o visual icônico. Sentimos que estamos sendo fiéis à versão mais recente dos quadrinhos. Quando você vir o filme, acho que vai entender por que tomamos essa decisão", completa Russo.

Veja o novo trailer de Capitão América 2 - O Soldado Invernal

Na sequência (novamente escrita por Christopher MarkusStephen McFeely), Steve Rogers (Chris Evans) continua sua colaboração com Nick Fury (Samuel L. Jackson) e a S.H.I.E.L.D. e luta para aceitar seu papel no mundo moderno, enquanto uma nova ameaça surge direto de seu passado.

O elenco inclui ainda Scarlett Johansson (Viúva Negra), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Falcão), Cobie Smulders (Maria Hill), Frank Grillo (Ossos Cruzados), Georges St-Pierre (Batroc, o Saltador), Hayley Atwell (Peggy Carter), Toby Jones (Arnim Zola), Emily VanCamp (Agente 13) e Maximiliano Hernández (Agente Jasper Sitwell). Robert Redford viverá Alexander Pierce, o líder da S.H.I.E.L.D.

Capitão América 2 - O Soldado Invernal estreia em 11 de abril.

Capitão América 2 | Painel da Comic-Con

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.