Filmes

Notícia

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

28.10.2004, às 00H00.
Atualizada em 16.12.2017, ÀS 01H03

Confira abaixo as estréias de 29 de outubro nos cinemas brasileiros.

Exorcista: O início
(Terror)

  • O novo filme da franquia iniciada por O Exorcista (The Exorcist, 1973) conta o começo da saga do Padre Merrin (Stellan Skarsgård) e seu primeiro encontro com o diabo. Na trama, com a descoberta de uma cripta no Quênia, algo que estava adormecido é liberado. Em pouco tempo a loucura começa a tomar conta do vilarejo em que está situada a edificação, criando um horror ainda pior do que o presenciado pelo padre na Segunda Guerra Mundial.

    (Exorcist: The Beginning) EUA, 2004. Direção: Renny Harlin. Elenco: Stellan Skarsgård, Izabella Scorupco, James DArcy. Duração: 114 min.



    Resenha l Trailer
    Notícias sobre o filme l Jogue o game


    Compre seu ingresso

Antes do pôr-do-Sol (RJ)
(Romance)

  • Continuação de Antes do amanhecer (Before sunrise, 1995). Nove anos depois de seu primeiro encontro, em Viena, Jesse e Celine se reencontram, desta vez, em Paris. Mais uma vez dirigido por Richard Linklater (Escola do Rock) e com Ethan Hawke e Julie Delpy no elenco.

    (Before sunset) EUA, 2004. Direção: Richard Linklater. Elenco: Ethan Hawke, Julie Delpy. Duração: 80 min.

Como fazer um filme de amor

(Comédia)

  • Laura (Denise Fraga), garota simples, se apaixona pelo ricaço Alan (Cassio Gabus Mendes). Mas para ficarem juntos, eles vão ter de superar todos os obstáculos que a malvada Lilith (Marisa Orth) colocar em seu caminho. Como fazer um filme de amor mostra toda a fórmula que existe por trás dos filmes românticos. E faz isso com muito humor!

    Brasil, 2004. Direção: José Roberto Torero. Elenco: Denise Fraga, Cássio Gabus Mendes, Marisa Orth, André Abujamra. Duração: 84 min.

    Resenha


    Compre seu ingresso


Com as próprias mãos
(Ação/Drama)

  • O ex-soldado Chris Vaughn (The Rock) volta à sua cidade natal após muito tempo. Mas o que ele vê ao seu redor é um mundo completamente diferente daquele que havia deixado para trás. A serraria onde seu pai trabalhava fechou e a cidade agora vive do cassino, que pertence a Jay Hamilton (Neal McDonough), com quem ele nunca se deu bem. Drogas rolam soltas pelas esquinas e quando seu sobrinho é vítima deste mal, ele resolve agir com as próprias mãos e arrumar tudo o que está errado.

    (Walking Tall) Inglaterra/França, 2004. Direção: Kevin Bray. Elenco: The Rock, Johnny Knoxville, Neal McDonough, Kristen Wilson. Duração: 87 min.

    Resenha

    l Trailer

Casa de areia e névoa (SP)
(Drama/Suspense)

  • Dois desconhecidos travam uma disputa até às últimas conseqüências. De um lado está Kathy, jovem que sofre profunda depressão após ter sido abandonada pelo marido. Por um erro do governo, ela é expulsa da casa em que morava. Inconformada, contrata um advogado para recuperar o que ela acredita ser o último símbolo de sua sanidade. Do outro lado está Massoud Amir Behrani, imigrante iraniano que comprou a casa de Kathy em leilão, o que para ele é a oportunidade de dar conforto à mulher e ao filho e de recuperar o padrão de vida que tinham no Irã.

    (House of sand and fog) EUA, 2003. Direção: Vadim Perelman. Elenco: Ben Kingsley, Jennifer Connelly, Ron Eldard. Duração: 126 min.

    Resenha

    l Trailer

O abraço partido (RJ)
(Drama )

  • Longa-metragem de Daniel Burman, O abraço partido narra a história de Ariel, um jovem cujo mundo se limita a uma galeria comercial decadente no centro de Buenos Aires, onde sua mãe tem uma loja de lingerie. Pensando em conseguir um passaporte europeu, Ariel se interessa por suas origens étnicas. Mas, na verdade, quer mesmo é entender o motivo de seu pai ter abandonado a esposa e filhos para ir lutar na Guerra de Yom Kippur. A chance de compreensão chega quando o pai retorna à Argentina.

    (El abrazo partido) Argentina/Espanha/Itália/França, 2004. Direção: Daniel Burman. Elenco: Daniel Hendler, Adriana Aizenberg, Sergio Boris. Duração: 99 min.

    Resenha

Língua - Vidas em português (RJ)
(Documentário)

  • Documentário longa-metragem, Língua acompanha pessoas ilustres e anônimas de quatro continentes, cujo único ponto em comum é o idioma português. No processo, traça retratos culturais de cada um dos países visitados.

    Brasil, 2004. Direção: Victor Lopes. Depoimentos de José Saramago, Teresa Santiago, João Ubaldo Ribeiro, Mia Couto. Duração: 105 min.

    Resenha

Mostras

  • 28ª Mostra BR de Cinema

    268 longas-metragens e 61 curtas de 66 países.
    Até 4 de novembro. São Paulo.




    Detalhes e resenhas

Na próxima semana:
Taxi, Nina, 171 Criminal, Gosto de sangue, Fabio Fabuloso, Os esquecidos, Nathalie X (RJ), Gosto de sangue - versão do diretor (RJ), Língua - Vidas em português (SP). (sujeito a alterações por parte das distribuidoras).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.