Filmes

Notícia

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

29.01.2004, às 00H00.
Atualizada em 03.11.2016, ÀS 18H03

Confira abaixo as estréias de 30 de janeiro nos cinemas brasileiros.

Você pode comprar ingressos para os filmes em cartaz sem sair da frente do seu micro. Você compra, paga com o cartão de crédito (inclusive meia-entrada), não pega filas e não corre o risco de chegar ao cinema e a sessão do filme estar esgotada!

Clique aqui para comprar seu ingresso.

Mestre dos mares: O lado mais distante do mundo

(Drama/Guerra)

  • Russel Crowe, em seu melhor papel desde Gladiador, é Jack Aubrey - capitão do HMS Surprise, navio de guerra inglês. Sob seu incontestável comando, ele e sua tripulação partem em uma missão quase suicida atrás da embarcação francesa Acheron, mais moderna, rápida e melhor armada. O filme recebeu 10 indicações ao Oscar, apenas uma a menos que O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei.


    (Master & commander: the far side of the world) EUA, 2003. Dirigido por
    Peter Weir. Elenco: Russell Crowe, Paul Bettany, James DArcy, Edward Woodall, Billy Boyd, Bryan Dick. Duração: 138 min.

    Resenha l

    Trailer l Teaser

Revelações

(Drama)

  • Baseado no romance de Philiph Roth, Revelações conta a história de um professor judeu (Anthony Hopkins) acusado injustamente de racismo. Depois de pedir demissão do cargo, ele se envolve com uma jovem e misteriosa garota (Nicole Kidman), que colocará sua vida e seu maior segredo, algo que ele jamais imaginou revelar, em perigo.

    (The human stain) EUA, 2003. Dirigido por Robert Benton. Elenco: Anthony Hopkins, Nicole Kidman, Ed Harris, Gary Sinise. Duração: 106 min.



    Resenha l

    Trailer

O outro lado da cama (SP/RJ)

(Comédia/Musical)

  • Divertida produção espanhola, O outro lado da cama traz dois casais em crise, buscando conforto em traições e mentiras, que acabam gerando engraçadas situações. O filme é entrecortado por números musicais com uma roupagem trash.

    (El otro lado dela cama) Espanha, 2002. Dirigido por Emilio Martínez Lázaro. Elenco: Ernesto Alterio, Paz Vega, Guillermo Toledo, Natalia Verbeke. Duração: 104 min.



    Resenha l

    Trailer

A cartomante

(Romance/Suspense)

  • Mistura de romance e suspense de uma ruindade intraduzível, o filme se inspira livremente no conto machadiano para tratar de um triângulo amoroso temperado pelas previsões da mística do título.

    Brasil, 2004. Dirigido por Wagner de Assis e Pablo Uranga. Elenco: Giovanna Antonelli, Luigi Baricelli, Deborah Secco, Sílvia Pfeifer, Ilya São Paulo, Mel Lisboa. Duração: 90 min.



    Resenha

Rio de Jano (RJ)

(Documentário)

  • O documentário em longa metragem - que marca a estréia na direção do trio Anna Azevedo, Renata Baldi e Eduardo Souza e Lima - registra a visita do quadrinhista francês Jano ao Rio de Janeiro. O filme mostra a pesquisa que o artista realizou no local para a criação de um álbum sobre a Cidade Maravilhosa.

    Brasil, 2003. Dirigido por Anna Azevedo, Renata Baldi e Eduardo Souza e Lima. Duração: 73 min.





    Entrevista l Trailer

Divisão de homicícios (SP)

(Comédia)

  • Depois de inúmeros adiamentos, finalmente chega à São Paulo a comédia de Harrison Ford, Divisão de homícidios. No filme, que foi um verdadeiro fracasso nas bilheterias norte-americanas, Ford vive um detetive às voltas com seu jovem parceiro (Josh Hartnett), policial muito mais preocupado com suas aulas de ioga do que com o crime que precisam investigar.

    (Hollywood Homicide) EUA, 2003. Dirigido por Ron Shelton. Com Harrison Ford, Josh Hartnett, Lena Olin, Bruce Greenwood, Isaiah Washington. Duração: 111 minutos.

    Trailer



Um show de verão

(Comédia/Romance)

  • A mistura é bombástica... Moacyr Góes, que tem em seu currículo três dos piores filmes nacionais do ano passado - Xuxa em abracadabra, Dom, Maria Mãe do filho de Deus - agora dirige os Globais Luciano Huck, Angélica e Thiago Fragoso numa comédia romântica no velho estilão Cinderela. Menina podre e brega (Angelica) transforma-se com a ajuda do rico e arrogante namorado (Fragoso) em uma estrela do pop. No processo, descobre seu verdadeiro príncipe encantado (Huck).

    Brasil, 2003. Dirigido por Moacyr Góes. Com Angélica, Luciano Huck, Thiago Fragoso, Ingrid Guimarães, Tonico Pereira, Marcia Cabrita, André Marques, Zé do Caixão.

A colecionadora (SP)

(Drama/Comédia/Romance)

  • Além deste filme, em cartaz do Top Cine, Eric Rohmer também estréia outro filme em São Paulo, A Árvore, o prefeito e a mediateca, no Cinesesc. E quem já não aguenta mais os filmes da múmia francesa no circuito alternativo de São Paulo e Rio, não perde por esperar. Tradicionalmente esnobado pelo Omelete, Rohmer tem projetos inéditos em pós-produção previstos para 2004! Neste longa, a trama se passa no ambiente preferido do diretor, as férias num balneário europeu. Adrien (Patrick Bauchau) e Daniel (Daniel Pommereulle) alugam uma casa à beira do Mediterrâneo, e dividem-na com Haydée (Haydée Politoff), uma garota desconhecida que tem uma porção de amantes. Os dois rapazes não querem saber de nada, mas logo Adrien dá sinais de sentir atração pela garota. Daí, tudo começa a mudar no casebre.

    (La collectionneuse) França, 1967. Dirigido por Eric Rohmer. Elenco: Patrick Bauchau, Haydée Politoff, Daniel Pommereulle, Alain Jouffroy, Mijanou Bardot. Duração: 89 min.

A Árvore, o prefeito e a mediateca (SP)

(Drama/Comédia/Romance)

  • Com a ajuda de seus contatos em Paris, Julien Dechaumes (Pascal Greggory), prefeito socialista de uma pequena cidade francesa, consegue dinheiro para construir a grande casa multimídia do título. Ele acredita que essa será a grande vedete de sua administração. Mas o Partido Socialista perde a sua maioria nas eleições parlamentares. Começa aí uma série de infortúnios que atrapalham seriamente os planos do prefeito.

    (LArbre, le Maire et la Médiathèque) França, 1993. Dirigido por Éric Rohmer. Com Pascal Greggory, Arielle Dombasle e Fabrice Luchini. Duração: 105 min.

Na próxima semana:
Peixe grande, Terra dos sonhos, Encantadora de baleias, Escola de Rock, Sob o sol da Toscana, O monge à prova de balas, Linha do tempo, Apaixonados, O retorno.




(sujeito a alterações por parte das distribuidoras)

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.