Filmes

Notícia

Continuação de O Hospedeiro oficializa diretor

Filmagens começam em 2009, para lançamento no fim do ano

27.06.2008, às 00H00.
Atualizada em 04.12.2016, ÀS 10H02

A continuação do hit sul-coreano O Hospedeiro já está em produção há algum tempo, mas a produtora Chungeorahm ainda não havia oficializado o diretor. Para quem ainda tinha esperança na volta do cineasta Bong Joon-ho, o sonho acabou. Quem dirige Gwoemul 2 (ou The Host 2, em inglês) é o chinês Ning Hao, do igualmente bacana, mas completamente distinto, Ping Pong na Mongólia.

A mistura entre Coréia do Sul e China não se dá apenas na equipe criativa. A Chungeorahm coreana está dividindo também a produção do filme com a chinesa Stone Man Films. Metade do orçamento equivalente a 12 milhões de dólares virá da China, a outra metade da Coréia do Sul e de Hong Kong. O primeiro Hospedeiro custou 10,9 milhões de dólares.

host

None

A história da continuação - que se passa em 2003, três anos antes do original - escrita pelo conhecido quadrinista da Coréia do Sul Kang Full envolve a escavação do riacho Cheonggye em Seul, antigo leito subterrâneo que foi redescoberto depois de anos escondido debaixo de uma estrada. De lá sairão vários monstros no novo filme, contra apenas um bicharoco em O Hospedeiro.

Segundo a Variety, Ning Hao também responderá pelo roteiro, então revisões devem ocorrer no script. As filmagens começam no início de 2009 e a estréia é prometida para o final do ano.

O DVD do primeiro filme já saiu no Brasil. Leia a crítica.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.