Filmes

Notícia

Correr ou Morrer é "filme para adolescentes com colhões"

Diretor diz que dispensou romance meloso no filme de ação

25.07.2014, às 21H33.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

The Maze Runner, a adaptação ao cinema do romance futurista Correr ou Morrer, veio à San Diego Comic-Con 2014 com o protagonista Dylan O'Bryen, o diretor Wes Ball e o escritor do livro, James Dashner.

Correr ou Morrer

None

"O mundo que James criou é sensacional, muito inovador. As situações são muito cinematográficas e cheias de tensão. É claro que muita gente compara com outros filmes de ação e ficção com elenco jovem, mas o conceito é muito diferente dos demais. É muito diferente de Jogos Vorazes, por exemplo", declarou Dashner em entrevista ao Omelete. "Não tem nada a ver um filme com o outro, os jovens não se enfrentam aqui, eles precisam aprender a trabalhar juntos. E isso dá margem a um tipo de ação insana e distinta de tudo o que estamos vendo ultimamente. A nossa ação tem colhões! Eu pude colocar colhões no filme por causa do material de base. Não tem essa coisa de filme de adolescente, etc. Nada de romancezinhos. Esse filme é sobre jovens reagindo a situações extremas".

Dashner, por dua vez, se diz "o autor mais sortudo do mundo", pois ele vendeu os direitos muito cedo, antes do livro fazer sucesso, sem direito a qualquer opinião nele, mas foi parte integrante do desenvolvimento. "Os produtores me chamaram para participar. Disseram que eu só teria coisas a acrescentar e que me queriam por perto. Eu fui o consultor de roteiro, fui ao set e participei de quase tudo. Eles me respeitaram demais. A única coisa negativa da experiência toda foi quando acabou, sério".

Na trama de The Maze Runner, depois de ter sua memória apagada, o protagonista Thomas (Dylan O'Brien, de Teen Wolf) é preso em uma comunidade de garotos dentro de um enorme labirinto, como parte de um estranho experimento. Rapidamente Thomas descobre que é seu destino liderar esse grupo de "corredores de labirinto" para a liberdade. Para O'Bryen, o interessante em viver um personagem que teve suas memórias apagadas é "poder ter uma jornada de descoberta nova. De certa maneira ele espelha a própria experiência de atuar. Você começa um trabalho sempre novo, deixando suas memórias anteriores para trás. O arco do filme é sobre um menino, renascendo em um ambiente violento e saindo dele um homem".

Assista ao trailer:

Noah Oppenheim escreveu a primeira versão do roteiro, que foi revisado por Grant Myers e T.S. Nowlin. The Maze Runnerestreia em 18 de setembro no Brasil.

Acompanhe nossa cobertura da San Diego Comic-Con 2014

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.