Filmes

Notícia

Django Livre é finalizado e terá quase três horas de duração

Faroeste de Quentin Tarantino chega em janeiro ao Brasil

01.12.2012, às 16H08.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

[Atualizado 1/12] A duração oficial do filme foi confirmada: Django Livre terá 2 horas e 45 minutos de duração, segundo o Twitter oficial da Exhibitor Box Office. [Fim da atualização]

Segundo o Showbiz 411, depois de um longo processo de filmagens e montagem, Django Livre (Django Unchained), o faroeste sulista de Quentin Tarantino, está sendo finalizado hoje, com os últimos toques da mixagem de som. Assim, o longa estará pronto para a primeira sessão reservada a críticos no dia 2 de dezembro, em Nova York.

Essa sessão é importante porque envolve grupos - como o New York Film Critics Circle - cujas votações de melhores do ano costumam influenciar no desempenho nas bilheterias, nesta temporada de premiações. A montagem de Django Livre vinha envolvida em drama também porque Tarantino tentava, a pedido da Weinstein Co., até o último instante, diminuir a duração do filme, que há duas semanas estava batendo em 3 horas e 12 minutos, segundo o HitFix.

O filme está finalizado mas ainda não se sabe se Tarantino conseguiu reduzir essa metragem significativamente. Da última vez que Tarantino e a Weinstein se viram com esse tipo de problema, Kill Bill terminou dividido em dois filmes - o que não acontecerá com Django Livre a essa altura do campeonato.

Com a sessão do dia 2, esse mistério será solucionado - vamos acompanhar.

Na trama, ambientada no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, Django (Jamie Foxx) é um escravo cujo histórico brutal com seus ex-senhores o coloca cara a cara com o caçador de recompensas alemão, Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Os dois passam a caçar criminosos pelo sul dos EUA e vão ao resgate de Broomhilda (Kerry Washington), esposa de Django perdida para o tráfico de escravos. A busca acaba levando-os até Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o proprietário de "Candyland", uma fazenda abominável onde os escravos são preparados pelo treinador Ace Woody para lutarem entre si por esporte.

A Weinstein Company distribuirá Django Livre nos EUA e a Sony Pictures no resto do mundo. O filme estreia em 25 de dezembro nos EUA e em 18 de janeiro no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.