Filmes

Notícia

Doutor Estranho | Olho de Agamotto pode ser a Joia do Tempo, sugere Kevin Feige

Papel chegou a passar pelas mãos de diversos atores em Hollywood

29.12.2015, às 18H18.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Em entrevista à revista EW, Kevin Feige falou sobre a escalação de Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho. Segundo o presidente do Marvel Studios, o ator já era o preferido, mas o papel chegou a circular em Hollywod, passando pelas mãos de nomes como Joaquin Phoenix, Matthew McConaughey, Jared Leto, Ewan McGregor e Ethan Hawkwe:

None

"Ele era alguém em que estávamos interessados há muito tempo. Mas ele ficava cada vez mais popular. O que não é algo essencial para nós. Chris Pratt não era popular quando o escalamos para Guardiões da Galáxia. Não é um pré-requisito para nós escalarmos alguém. Mas ele ficava cada vez mais e mais popular, e mais e mais ocupado, parecia que as agendas não se encaixariam. Então procuramos outros atores por um tempo mas acabamos por decidir: 'Precisamos fazer funcionar com Benedict e a agenda dele". Foi por isso que mudamos o cronograma de produção. Ele terminou Hamlet em Londres, tirou um dia de folga e voou para Katmandu, Nepal, para o primeiro dia de filmagem de Doutor Estranho", explicou.

Feige também falou sobre os poderes de Estranho e sugeriu que o famoso Olho de Agamotto seria a Pedra do Tempo das Joias do Infinito (até agora, o universo cinematográfico da Marvel apresentou as Joias do Espaço, Mente, Realidade e Poder): "Ele eventualmente poderá fazer uma série de coisas. Ele lança feitiços, que nos quadrinhos tem nomes divertidamente sinuosos. Não queremos fugir muito disso pois é isso que faz o Doutor Estranho ser o Doutor Estranho. Ele tem a Capa de Levitação que permite que ele voe, mas não como Superman ou Thor. A capa tem quase uma consciência própria, o que, novamente, no dá um super-herói de capa vermelha - que é algo que já vimos algumas vezes - mas nos permite fazer isso de uma forma única e completamente original. Ele pode criar mandalas de luz que pode usar como escudos e também como um tipo de arma. Pode criar portais que podem levar a outros lugares ao redor do mundo. (...) Nesse filme o Olho é uma relíquia importante que pode ser bastante perigosa se deixada nas mãos erradas, pois tem a habilidade de fazer inúmeras coisas, sendo a mais perigosa a possibilidade de manipular probabilidades. O que é outra forma de dizer 'bagunçar o tempo' - que faz parte da nossa história". 

No OmeleTV, explicamos as Joias da Infinito:

Além de Cumberbatch (Doutor Estranho), o filme tem no elenco Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo), Rachel McAdams (Clea ou Enfermeira Noturna), Michael Stuhlbarg (Doutor Nicodemus West),Mads Mikkelsen (confirmado como o principal vilão do filme, mas o nome do personagem ainda não foi revelado. Segundo Kevin Feige, Mikkelsen seria um mago com a sua própria seita) e Tilda Swinton (Ancião). Scott Adkins e Amy Landecker devem atuar em papéis secundários.

Além do Katmandu, no Nepal, o longa passará por Londres, Nova York e Hong Kong. A sinopse oficial diz que Doutor Estranho, segundo título da Fase 3 da Marvelseguirá a história do neurocirurgião Stephen Strange que descobre um mundo secreto de magia e dimensões alternativas depois de sobre um terrível acidente.

Nos quadrinhos, criado por Stan Lee e Steve Ditko  em 1963, o Doutor Stephen Strange (Cumberbatch) é um cirurgião arrogante que, depois de perder o uso das mãos em um acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel.

O roteirista Jon Spaihts - autor do roteiro que deu origem a Prometheus - cuida da nova versão do script de Doctor Strange. A direção é de Scott Derrickson (A Entidade). Doutor Estranho chegará aos cinemas em 3 de novembro de 2016 - descubra os outros filmes da Fase Três da Marvel.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.