Filmes

Notícia

Doutor Estranho | Neil Gaiman queria desenvolver projeto com Guillermo del Toro

Autor falou sobre os planos no Twitter

30.11.2015, às 13H55.
Atualizada em 22.11.2016, ÀS 07H00

Neil Gaiman revelou no Twitter que gostaria de ter trabalhado com Guillermo del Toro em um filme do Doutor Estranho.

None

"Eu ainda gostaria que a Marvel tivesse se interessado em um filme do Doutor Estranho comigo e com o @RealGDT [Guillermo del Toro], pois eu queria muito escrever sobre Clea [feiticeira e par romântico de Stephen Strange] depois de 1602".

Em 2008, Gaiman já havia dado sinais que estava interessado em um projeto com o herói (via Bleeding Cool):

"Eu adoraria escrever Doutor Estranho", disse o autor na época. "É um dos meus sonhos profissionais escrever um filme do personagem. Ano passado estive em Budapeste por três semanas no set de Hellboy II com Guillermo [del Toro], e mencionei que estava animado em conversar com a Marvel sobre isso, e a reação de Guillermo foi 'Neil, eu quero dirigir!'".

Apesar disso, tudo não passou de um projeto, conforme afirmou del Toro para o Collider em 2012:

"Quando Neil Gaiman estava visitando Hellboy II, ele literalmente disse: 'Seria legal fazermos o Doutor Estranho juntos', e eu disse 'É, seria legal'. E a conversa foi essa. Quatro ou cinco semanas depois estava algo como 'Neil Gaiman e Guillermo del Toro estão desenvolvendo o Doutor Estranho', mas a Marvel nunca ficou sabendo disso e nem eu. Tem gente dizendo que sou cotado para o filme de Gears Of War e eu fico 'Não, não estou. Eu gosto do game, mas nunca falei disso".

Doutor Estranho está em fase de filmagem, com Benedict Cumberbatch como o protagonista e direção de Scott Derrickson (A Entidade). O longa chega aos cinemas em 3 de novembro de 2016 - descubra os outros filmes da Fase Três da Marvel.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.