Filmes

Notícia

DRAGONBALL no cinema com atores reais

DRAGONBALL no cinema com atores reais

12.03.2002, às 00H00.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 09H07
O site The Hollywood Reporter, especializado na indústria cinematográfica, divulgou hoje que a 20th Century Fox adquiriu os direitos para adaptar o anime/mangá DragonBall para as telonas. A produção será realizada na forma de uma série de filmes utilizando atores reais.

A popular série de animação e mangás é baseada em um punhado de histórias chinesas a respeito de um menino macaco que passeava em uma nuvem voadora e da existência de sete "bolas do dragão", esferas de cristal que, se reunidas, invocariam um dragão que atenderia os desejos de seu detentor.

Usando essas histórias como base, o autor da série, Akira Toriyama – também pai do mangá Dr. Slump, célebre no Japão mas quase desconhecido no Brasil – criou a divertida saga de Son Goku, um menino super-forte (e com cauda de macaco!) que, junto com um exótico e divertido elenco de coadjuvantes, procura as sete esferas do dragão. Reunidos, esses objetos mágicos invocarão o poderoso dragão Shen-Long, que realizará um desejo (qualquer desejo) para aqueles que o invocaram.

A série começou como um gibi de humor mas, conforme as personagens foram envelhecendo (sim, as personagens envelhecem! Conceito quase desconhecido nas HQs americanas...), acabou mudando seu foco para as lutas de Goku e sua turma contra vilões que pretendiam usar as esferas do dragão com propósitos nefastos. Tornou-se assim uma série de super-heróis (!), talvez a mais megalômana de todos os tempos, com as personagens destruindo até PLANETAS durante suas lutas, morrendo e ressuscitando a toque de caixa e outros absurdos divertidos do gênero. É essa a fase mais conhecida pelo público brasileiro por meio do desenho animado DragonBall Z.

A tremenda popularidade da série em seu país de origem acabou resultando em uma série gigantesca – mais de 10 anos de publicação contínua na revista Shonen Jump –, compilada no Japão em 42 volumes de cerca de 200 páginas cada! Apesar disso, DragonBall, como todas as HQs japonesas, possui início, meio e fim! No Brasil, DragonBall e DragonBall Z são publicados quinzenalmente pela editora Conrad.

Nem elenco, nem diretor ou equipe foram anunciados ainda para DragonBall - o filme, mas podem começar a fazer suas apostas sobre quem será Goku nas telonas!!! Certamente será divertido acompanhar a seleção do elenco para essa aguardada produção.

Fique ligado aqui no Omelete para mais novidades.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.