Filmes

Notícia

DreamWorks de Steven Spielberg encerra acordo com a Disney

Filmes da produtora devem agora ser distribuídos pela Universal

02.09.2015, às 12H08.
Atualizada em 26.11.2016, ÀS 00H05

A DreamWorks, produtora de Steven Spielberg, não vai mais distribuir seus filmes pela Disney. Segundo o Hollywood Reporter, The BFG, adaptação do livro homônimo de Roald Dahl, será o último longa da parceria, iniciada em 2009.

None

A produtora deve fechar um acordo com a Universal, com quem Spielberg acaba de trabalhar (e lucrar) como produtor-executivo de Jurassic World. Os escritórios da DreamWorks inclusive já estão localizados dentro da Universal.

Quando fechou o acordo com a Disney, a DreamWorks buscava facilitar o financiamento dos seus próprios filmes. Com a mudança de CEO (saiu Dick Cook, entrou Bob Iger), a Disney se concentrou nas suas próprias produções, deixando a produtora lutando por dinheiro (encontrado na parceria com a indiana Reliance). Produções como Need for Speed e De Repente Pai, porém, não deram o retorno esperado. Com o contrato com a Universal, a ideia é que a produtora consiga finalmente bancar as próprias produções.

Na lista atual de projetos da DreamWorks estão A Dog’s Purpose, The Girl on the Train, Ghost in the Shell (que será distribuído internacionalmente pela Paramount). O Jogador Nº 1, próximo filme de Spielberg, será financiado e distribuído pela Warner Bros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.