Filmes

Notícia

Duro de Matar 6 se passará em 1979 e nos dias de hoje

Len Wiseman explica como fará um prelúdio e uma continuação ao mesmo tempo

17.01.2016, às 11H13.

Em entrevista ao Collider, o diretor Len Wiseman, que retornará à franquia Duro de Matar no sexto filme depois de ter dirigido o quarto em 2007, explicou como o longa será ao mesmo tempo um prelúdio e uma continuação.

None

"Depois de fazer o quarto filme, conversei muito com Bruce [Willis] sobre o que ele colocou no personagem no primeiro Duro de Matar. Aquele personagem vinha já com muita bagagem, emocionalmente, e experiência. Ele já tinha se divorciado, estava amargurado, é odiado por seu capitão, que não o quer de volta. Então, o que deixou aquele cara desse jeito?", diz Wiseman.

Uma piada que circulou quando surgiram rumores de um reboot - só é possível contar o passado do divorciado John McClane se for uma comédia romântica - talvez não esteja tão longe da realidade assim. "Nós nunca chegamos a ver a história de amor. Nós sabemos como ela termina, mas não sabemos como John conheceu Holly, ou como ele era no dia a dia da polícia em 1978 em Nova York, quando ele não tinha chance nenhuma de se tornar um detetive. São coisas em que sempre pensamos, e agora vamos fazer. E tudo se encaixa", emenda o diretor.

Wiseman conta como realizará um misto de prelúdio e continuação: "Não existe forma de fazer [o novo filme] sem Bruce. E também não quero fazer com Bruce fazendo só uma ponta como uma trucagem para amarrar tudo. Nós realmente estamos trabalhando-o na trama, com os anos 1970 tendo ramificações no Bruce dos dias de hoje. [Os dois tempos] se cruzam de um jeito bem divertido e imaginativo com o John McClane dos dias de hoje. A trama em si vai se passar no Réveillon de 1979".

Por enquanto o longa não tem data. Primeiro, Wiseman precisa encontrar um ator que faça o jovem Willis. "Tem que ser alguém com a malandragem e a confiança, mas também o charme, a esperteza, o carisma e a dureza. Estamos pedindo muito, especialmente para alguém mais jovem", diz. O lançamento mais recente da série é Duro de Matar - Um Bom Dia para Morrer, de 2013.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.