Ainda que tenha ganhado bastante no mundo todo, o épico Cruzada, de Ridley Scott, não foi bem nos cinemas dos Estados Unidos. Custou oficiais 130 milhões de dólares e arrecadou pouco mais de um terço disso. No mercado de DVD do país, porém, fatura bonito.
Na sua semana de lançamento, foi o mais vendido e o mais alugado, segundo a VideoScan - ficando acima de estréias de médio porte como Kicking & Screaming, comédia estrelada por Will Ferrell. Segundo números do Home Media Retailing, Cruzada fez 10,1 milhões de dólares em locações. Em comparação com os 47 milhões arrecadados em bilheterias, fica demonstrado o poder do entretenimento doméstico nos EUA.
Quatro amigas e um jeans viajante e Cão de briga (novo filme de Jet Li, ainda inédito por aqui) também estrearam no Top 5 de vendas, mas nada próximo do segundo lugar, Cinderella, que se mantém na posição em sua segunda semana nas prateleiras.
Cruzada chegou esta semana também às lojas e locadoras brasileiras e está à venta aqui.