Filmes

Notícia

Exclusivo: Produtor fala sobre filme de Avatar: The Last Airbender

Frank Marshall diz que estréia do filme não deve acontecer na data prevista

17.12.2008, às 13H00.
Atualizada em 16.03.2017, ÀS 03H01

Ao lado dos nossos parceiros do Collider, o Omelete conversou com exclusividade com o produtor Frank Marshall sobre a adaptação ao cinema da série animada da Nickelodeon Avatar: The Last Airbender, que M. Night Shyamalan dirigirá.

Marshall confirmou que as filmagens do longa, intitulado The Last Airbender, começarão em março de 2009 para um lançamento no final de 2010 ou início de 2011, diferente das previsões até aqui, que falavam em julho de 2010. As locações incluirão a Groenlândia, o estado norte-americano da Filadélfia e, talvez, algumas cenas no oriente. O produtor informou também que será uma história de origem que abrangerá o primeiro ano do desenho, mas que outros dois filmes da série já estão delineados. O projeto, segundo Marshall, surgiu da vontade dos filhos de Shyamalan de verem um filme de seu desenho favorito. Eles apresentaram Avatar ao pai, que gostou da idéia.

avatar

None

O elenco tem o desconhecido Noah Ringer (Aang), Jackson Rathbone (Sokka), Nicola Peltz (Katara) e Jesse McCartney (Zuko). Na história, um garoto de 12 anos precisa dominar seus poderes para trazer a paz ao mundo. Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo das Águas, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados Benders (ou Dobradores, como são chamados aqui no Brasil), que são capazes de manipular seus elementos nativos num tipo de luta, o Bending, que combina artes marciais e mágicas. Para manter o equilíbrio entre as nações, a cada geração nasce um único Dobrador, que é capaz de controlar todos os quatro elementos. Essa pessoa é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito de todo o mundo em forma humana.

Leia mais sobre The Last Airbender

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.