Filmes

Notícia

Exclusivo: Produtor fala sobre o filme de Tom & Jerry

Dan Lin diz que a ideia é preservar a violência cartunesca do desenho

27.12.2009, às 00H00.
Atualizada em 21.12.2016, ÀS 13H06

Representados por nosso parceiro Collider, o Omelete conversou com exclusividade com Dan Lin, produtor de Sherlock Holmes, sobre vários outros projetos em que ele está envolvido. Um deles foi Tom & Jerry, a adaptação dos clássicos desenhos animados ao cinema.

tom e jerry

None

"O desenho é o pai da violência cartunesca! É quase como brigas entre irmãos. Me lembra como eu passei minha infância. O desenho é um sucesso internacional também porque eles quase não falam. Isso se traduz bem em todos os países. No momento estamos pensando em um híbrido de animação e live-action de Tom & Jerry", explicou Lin, comparando o visual a filmes como Alvin e os Esquilos e Scooby-Doo.

"O tom, obviamente, será diferente. Vamos discutir isso ainda, quando o filme começar de verdade. Mas estamos tentando manter um pouco daquela violência estilizada. Não haverá sangue. Teremos risadas e muita música. Queremos muito manter o espírito do desenho original. Vamos ver o que acontece... e se a censura vai gostar disso...", completou.

A Warner Bros. produz a nova versão dos mais famosos gato e rato da Hanna Barbera. Eric Gravning escreve o roteiro, que contará como Tom e Jerry se conheceram e se tornaram rivais, antes de se perderem em Chicago e serem obrigados a trabalhar juntos para voltar pra casa.

Leia mais sobre Tom & Jerry

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.