filmes

The Fall of Arthur, poema inédito de J.R.R. Tolkien, chega às livrarias [ATUALIZADO]

Trabalho reconta a queda de Camelot e do Rei Arthur
-

Os fãs de J.R.R. Tolkien no Reino Unido ganharam um presente nos últimos dias com o lançamento de The Fall of Arthur, poema inédito do autor de O Senhor dos Anéis.

[Atualizado 28/05] No Brasil, The Fall of Arthur está programado para chegar às livrarias, em português, em dezembro, acompanhando o lançamento do segundo filme da adaptação de O Hobbit.

Além do inédito de Tolkien, a editora Martins Fontes prepara para setembro o lançamento de uma edição revisada de Tree and Leaf, livro que inclui o ensaio On Fairy Stories, lançado anteriormente no Brasil com o título Sobre Histórias de Fadas, no qual Tolkien discute a natureza das histórias e seu papel na sociedade. [Atualizado]

Escrito nos anos 1930, o poema ganhou elogios do professor R.W. Chambers, amigo de Tolkien que citou o trabalho em uma carta ao autor. Apesar do elogio, "A Queda de Arthur" permaneceu inacabado e parte das dezenas de caixas de material foi deixada a Christopher Tolkien, filho do autor e encarregado de editar e publicar os textos inéditos do pai.

Inspirado por um texto do século 14 conhecido como Morte Arthure, The Fall of Arthur relata os eventos após a queda de Camelot, incluindo o remorso de Lancelot por ter traído com a rainha Guinevere seu rei e amigo, uma expedição de Arthur até as terras germânicas e a batalha naval em seu retorno para casa.

The Fall of Arthur voltou a aparecer na correspondência de Tolkien em 1955, quando o autor escreveu que esperava terminar o poema. O plano, entretanto, nunca foi executado, deixando para trás uma coleção de rascunhos, exercícios de métrica, sinopses e notas, que serviram de base para a versão agora lançada.

Essa edição em inglês já pode ser comprada no Brasil - compre The Fall of Arthur.

Leia mais sobre J.R.R. Tolkien

O Senhor dos Anéis (1978)
(The Lord of the Rings) Direção: Ralph Bakshi
sobre o filme
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus