Filmes

Notícia

Festival de Roma | Veja Carlos Reichenbach no trailer de Avanti Popolo

Filme de Michael Wahrmann é o único brasileiro na competição do evento

07.11.2012, às 18H18.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 10H05

O Festival de Roma de cinema começa nesta sexta-feira, dia 9, e na competição há um filme brasileiro, Avanti Popolo, de Michael Wahrmann, israelense nascido no Uruguai que se mudou para São Paulo em 2004, onde se formou na faculdade de cinema.

O trailer oficial do filme acaba de sair, e o destaque não seria outro senão a presença do finado Carlos Reichenbach como coprotagonista. Veja:

No roteiro escrito por Wahrmann e que mistura ficção e documentário, o pesquisador André Gatti (professor de Wahrmann na faculdade) resgata imagens em Super-8 captadas pelo seu irmão nos anos 1970, tempo de resistência à ditadura, para tentar reavivar a memória do seu pai (interpretado ficcionalmente por Reichenbach), que há 30 anos espera a volta de seu filho desaparecido.

Marcos Bertoni, Eduardo Valente, Maria da Penha, Paulo Rigazzi e Julio Martí também estão no elenco. A produção é da Dezenove Filmes.

Depois de participar do Festival de Roma, que termina no dia 17, Avanti Popolo estreia no Brasil em 2013 pela Vitrine Filmes.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.