Filmes

Notícia

Homem-Aranha | "Sempre quis que herói voltasse para a Marvel no cinema", diz Andrew Garfield [ATUALIZADA]

Ator fala sobre qual seria o tom do seu terceiro filme como o amigão da vizinhança

31.08.2015, às 10H41.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Em entrevista ao Uproxx, Andrew Garfield falou sobre o novo Homem-Aranha do cinema e sobre como teria sido o tom do seu terceiro filme com o personagem.

None

"Tenho feito campanha para uma parceria com a Marvel desde o início, então estou muito feliz que eles finalmente tenham feito isso", comentou o ator sobre a parceria da Sony com o estúdio da Casa das Ideias. Garfield, que já havia elogiado seu sucessor Tom Holland (veja aqui), também voltou a dizer que, embora não deseje comentar os pormenores do caso, está muito feliz por finalmente poder ver um filme do Homem-Aranha da Marvel.

Sobre O Espetacular Homem-Aranha 3, o ator diz que estava começando a debater ideias com Alex Kurtzman, que estava escrevendo o roteiro. "Pensamos em começar na base de onde deixamos Peter para definir aonde queríamos levá-lo e o que era lógico. E como construiríamos isso de onde paramos, naquele desesperado momento com Gwen? Então tínhamos alguns lugares sombrios para visitar e eu estava empolgado por estar envolvido no começo do processo. Mas, de qualquer forma, não era para ser. Como disse, estou empolgado por simplesmente assistir ao filme".

[Atualização 31/08] Em entrevista ao Zakis Corner, o ator afirmou que "não conseguiu salvar" a franquia de filmes de O Espetacular Homem-Aranha. Perguntado sobre o que aprendeu ao viver o herói no cinema, Garfield respondeu:

"Bom, eu não aprendi nada, porque nunca fui o Homem-Aranha. O Homem-Aranha é um personagem ficcional. Ele não é real [risos]. Para te dar uma resposta mais sensível, eu pensei que seria o Homem-Aranha sabe? Eu comecei a fazer e meu ego de merda entrou. Era como 'Ok, aqui estou eu, sou a porr* do Homem-Aranha, eu realmente estou fazendo isso', toda essa merda".

"Eu era o ator que sou. A pessoa que sou. Lutando com a tentativa que me igualar-me com algo que elevei muito na minha cabeça. Elevei mais alto do que poderia alcançar, do que poderia conseguir. A grande coisa é que Peter Parker estava fazendo isso também. Ele criou este símbolo que ele nunca poderia ser. Ele nunca foi o suficiente. Ele nunca se sentiu o bastante e eu também nunca me senti. Nunca senti que fosse capaz. E eu não poderia salvar aqueles filmes... Embora eu tenha ficado sem dormir por isso. E eu queria fazer isso... Não que eu precisasse, mas eu não conseguiria fazê-los de forma profunda... Dando-lhe a vida que eu imaginei. E nunca serei capaz de fazer isso, com nenhum filme. Essa situação em si foi muito difícil. O personagem sempre significou muito pra mim."

Homem-Aranha fará sua estreia no Marvel Studios em Capitão América: Guerra CivilO personagem não faria apenas uma participação especial e teria uma cena de luta que aqueceria os corações dos fãs por ser profundamente nerd e diferente de qualquer outra cena de luta entre heróis já mostrada no cinema - saiba mais.

John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein são os roteiristas do filme solo do Homem-Aranha, que não contará uma história de origem (leia aqui). Kraven, O Caçador, é tido como o possível vilão do longa - leia mais.

Capitão América: Guerra Civil estreia em 5 de maio de 2016. Já o novo filme do Homem-Aranha chegará aos cinemas em 28 de julho de 2017. Além do roteiro da dupla John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, o filme terá direção de Jon Watts, do independente Cop Car.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.