Filmes

Notícia

Kevin Smith revela título e premissa de seu filme de horror

Red State enfoca extremismo religioso nos EUA

09.04.2007, às 00H00.
Atualizada em 13.12.2016, ÀS 12H59

O ator e diretor Kevin Smith anunciou em agosto que, depois de dirigir sete comédias em 12 anos, partiria para o gênero do horror. Em entrevista ao Rotten Tomatoes, ele agora diz o título e detalha a trama.

"O filme se chama Red State", começou Smith. A história é baseada livremente no caso da Westboro Baptist Church, de Topeka, cidade do Kansas. O controverso grupo batista, liderado pelo pastor Fred Phelps e formado principalmente por membros de sua família, é conhecido pelo ódio contra homossexuais - em passeatas o cartaz mais comum é "Deus odeia as bichas" - e por piquetear em funerais de homossexuais e de soldados mortos no Iraque. "O personagem do filme não é o Phelps, e sim uma pessoa inspirada nele", já avisa Smith.

1

None

"Aquele cara sempre me fascinou. O filme trata desse assunto e desse ponto de vista levado ao extremo. Pra mim há toda uma variedade de horror, e matar uma pessoa não é a pior coisa que você pode fazer a outro ser humano", explicou, indicando que o seu filme não se encaixará na linha de terror homicida. "Pra mim, usar um personagem similar a Phelps como vilão, ameaçador como só ele pode ser, não é tão tenebroso quanto saber que há um governo por trás que permite que ele faça essas coisas - isso é outro ponto que eu quero examinar de maneira geral."

"No fim das contas as pessoas vão assistir ao filme e dizer, 'isso não é um filme de horror!', mas pra mim é", concluiu.

Smith escreve o roteiro nos próximos meses e planeja rodar no fim do ano. Ele quer que a locação seja no meio do país, um "estado vermelho" de verdade, como diz o título. Nos EUA, estados vermelhos são aqueles dominados por eleitores do Partido Republicano, o mesmo do presidente George W. Bush, em oposição aos estados azuis, de maioria democrata.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.