Filmes

Notícia

Kingsman: Serviço Secreto | "Fui escolhido por ser o cara mais inofensivo do planeta", diz Colin Firth

Filme devolve a diversão aos filmes de espionagem, segundo autor

26.07.2014, às 13H20.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Colin Firth, ator de dramas históricos e comédias românticas, seria a escolha menos óbvia para viver um espião durão no cinema. Mas isso, segundo o próprio ator disse em entrevista na San Diego Comic-Con 2014, foi exatamente o motivo pelo qual o diretor Matthew Vaughn o quis para o papel "à la James Bond" de Kingsman: Serviço Secreto, adaptação ao cinema da HQ escrita por Mark Millar e desenhada por Dave Gibbons.

kingsman

None

Colin Firth é o super-007 em cenas de Kingsman: Serviço Secreto

"Ele me chamou porque ele gosta de subverter as expectativas das pessoas. Ele acha que eu sou o cara mais inofensivo do planeta - e eu concordo. Eu aceitei pelo desafio e porque fazer esse filme é como vestir os sapatos dos heróis do passado que cresci admirando. Especialmente Man from UNCLE ou Os Vingadores... os antigos filmes do Bond. Os caras de terno, contidos, mas que escondem habilidades e segredos letais", disse em entrevista coletiva.

"Foi muito divertido viver um agente secreto. É um filme que adorei fazer. Foi a experiência mais física da minha carreira. Nunca tive que interpretar uma máquina de matar, afinal. A não ser que você conte que puxar o cabelo do Hugh Grant me torne um cara perigoso. O treinamento foi insano! Eu nunca tinha feito nada parecido. Foram 3 horas por dia treinando com soldados, artes marciais e armas de fogo diversas", comemorou.

"Hugh Grant vai se borrar todo quando ver o que você pode fazer agora!", brincou o roteirista Mark Millar, referindo-se à rivalidade entre os dois atores nos filmes de Bridget Jones. "Falando sério, é ótimo poder fazer um filme de espião legal de novo. Quando eu era moleque e via os filmes do 007 ele era muito divertido! Hoje ele chora no chuveiro e você quer se matar depois de assistir", disse o autor, que confessou que tudo o que escreve é baseado em "uma coleção aleatória de memórias da infância" e que a ideia surgiu de uma conversa entre ele e Vaughn, exaustos, no set de Kick Ass.

Assista ao trailer do filme:


O roteiro, escrito por Matthew VaughnJane Goldman, se baseia livremente na HQ, que coloca um garoto rebelde do norte de Londres para se tornar uma espécie de James Bond no treinamento do Serviço Secreto. Vaughn dirige o longa para a Fox. Sophie Cookson e Mark Strong também estão no elenco; a cantora Adele fará a vilã. Lady GagaElton John e David Beckham também estão entre as celebridades que devem aparecer no longa.

Kingsman: Serviço Secreto estreia em 23 de outubro no Brasil.

Acompanhe nossa cobertura da San Diego Comic-Con 2014

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.