Filmes

Notícia

Kristen Stewart critica a indústria do cinema dos EUA

"Fazem filmes para se tornarem ricos e famosos"

06.04.2015, às 16H31.
Atualizada em 03.11.2016, ÀS 19H07

Em entrevista ao Hollywood Reporter para falar sobre Acima das Nuvens , filme de Olivier Assayas pelo qual se tornou a primeira atriz americana a vencer o César, o "Oscar francês", Kristen Stewart criticou a indústria do cinema estatunidense.

None

"Eles [os franceses] estão dispostos a assumir riscos. Eles fazem filmes porque tem compulsão de contar certas histórias, eles não fazem filmes para se tornarem ricos e famosos. Isso é uma enorme diferença entre o cinema europeu e o cinema americano. Pessoas que eu gosto de trabalhar nos EUA concordam isso, mas você precisa encontrá-las", disse a atriz.

Stewart ainda acrescentou que a indústria de notícias de celebridades contribui para o baixo nível da indústria dos EUA. "Se você procurar a fonte disso, verá que é o grande monstro verde de dinheiro, não há um modo de parar. Notícias sobre celebridades é uma nova forma de entretenimento e está em franca expansão, então por que parar? Tudo isso é motivo para se pensar duas vezes antes de entrar nesse meio, pois sua profissão te coloca nessa linha de fogo. Eu amo o que eu faço e isso vale a pena proteger, mas espero que a prioridade das pessoas mude com o tempo".

Ela é também a única americana indicada na categoria em todos os anos do César - prêmio atribuído anualmente desde 1976. A última vez que um americano ganhou o César foi em 2003, quando Adrien Brody  levou o troféu de melhor ator por O Pianista.

Acompanhe a lista completa de vencedores do César 2015 .

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.