Filmes

Notícia

Produtora de Círculo de Fogo é vendida para companhia chinesa

Negociação da Legendary com a Wanda Group é confirmada

12.01.2016, às 12H07.
Atualizada em 01.12.2016, ÀS 03H08

Foi anunciado hoje (12) que a Legendary Entertainment foi vendida para a empresa chinesa Dalian Wanda Group por US$ 3,5 bilhões (via Newsrama).

None

“Estou honrado em fazer parte da família Wanda”, afirmou Thomas Tull, CEO da Legendary que vai continuar no cargo. “Juntos, a Wanda e a Legendary vão criar uma companhia completamente nova de entretenimento. Há uma demanda mundial cada vez maior de entretenimento e conteúdo de qualidade, particularmente na China, e vamos combinar nossas forças respectivas para levar uma experiência ainda melhor de entretenimento para o público de todo o mundo”.

“A aquisição da Legendary fará da Wanda Films a companhia de cinema com maior geração de renda do mundo, aumentando a presença da Wanda na China e nos EUA, os dois maiores mercados mundiais”, afirmou Wang Jianlin, o dono da Wanda Group.

Jianlin é o homem mais rico da China e pretende aumentar sua influência em vários setores, incluindo esportes, saúde, parques temáticos e entretenimento.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.