Filmes

Notícia

Mark Strong entra para a adaptação de O Espião que Sabia Demais

Svetlana Khodchenko também estará no filme do diretor de Deixa Ela Entrar

20.09.2010, às 00H00.
Atualizada em 12.02.2017, ÀS 22H01

Mark Strong (Kick-Ass, Sherlock Holmes) e a russa Svetlana Khodchenko estão se juntando ao elenco da adaptação ao cinema do livro Tinker, Tailor, Soldier, Spy, do escritor John Le Carré, que já conta com os atores Ralph Fiennes, Colin Firth, Gary Oldman e Tom Hardy (que substitui Michael Fassbender).

Quem revelou a contratação foi o produtor Tim Bevan, ao tabloide Daily Mail. O papel de Strong não foi detalhado, enquanto Khodchenko entra para viver a espiã russa Irina, um dos papéis-chave da trama.

john le carre

None

Publicado em português como O Espião que Sabia Demais, o best-seller é um dos clássicos de Le Carré sobre a Guerra Fria, ao lado de O Espião que Veio do Frio. A história é ambientada durante os anos finais do conflito velado e acompanha George Smiley, um dos cinco ocupantes dos postos mais altos dentro do Serviço Secreto Inglês, encarregado de descobrir quem, ali no meio dos cinco, é um agente duplo que por anos trabalhou para os soviéticos.

Na conversa, Bevan também revelou que a intenção inicial dos produtores seria atualizar os eventos do filme para o presente. No entanto, Le Carré insistiu em manter a ambientação setentista. Firth também conversou com o Daily Mail sobre a aborgagem do roteirista Peter Morgan (A Rainha, Frost/Nixon). "Ele deixou o filme sem diálogos em grande parte do tempo. É muito bonito. Por exemplo, um pequeno movimento de mão pode ter um significado de grande importância", comentou. Além disso, Firth também já adverte os que esperam de O Espião que Sabia Demais um típico filme de espionagem. "O que eu amo em Le Carré é que é uma história mais sobre a motivação humana do que qualquer coisa. O motivo que leva alguém a trair seu país é pessoal e passional. É o oposto de James Bond ou Missão: Impossível e estamos fascinados com os detalhes da história", falou o ator.

O sueco Tomas Alfredson (Deixe Ela Entrar) será o diretor. Morgan e Le Carré estão entre os produtores. Tinker, Tailor, Soldier, Spy começa a ser rodado nas próximas semanas, em Londres.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.