Filmes

Notícia

Mena | Acidente aéreo no set do novo filme de Tom Cruise deixa dois mortos [ATUALIZADO]

Longa vai focar na vida de piloto que traficava drogas e armas para a CIA e o cartel de Medellin

12.09.2015, às 19H51.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 18H02

Um acidente aéreo no set de Mena, novo filme estrelado por Tom Cruise, deixou dois mortos e um ferido, de acordo com autoridades de aviação da Colômbia, local de gravação do longa.

None

Segundo a Variety, os dois mortos são o piloto americano David Purwin e o colombiano Carlos Berl. Um terceiro passageiro, o piloto americano Jimmy Lee Garland está ferido em estado grave e foi levado a um hospital em Medellin. 

[Atualização 12/9] Segundo o Hollywood Reporter, Cruise havia voado de helicóptero na mesma área que o avião, 10 minutos antes do acidente.

Segundo um funcionário da agência colombiana de aviação, que falou à AP e pediu para não ser identificado, o avião bimotor Piper Aerostar entrou em uma área de mau tempo após decolar da cidade de Santa Fé de Antioquia, para um voo curto até Medellin. O avião teria se chocado na montanha Alto de la Clarita, e nenhuma emergência foi informada aos controladores de tráfego locais.

Cruise, que também é piloto, não estava no avião e havia acabado de gravar uma cena antes do acidente. Purwin foi fundador e presidente da empresa Helinet Technologies, especializada em tecnologia de vigilância aérea. O site oficial da companhia o descreve como "um dos melhores pilotos de cinema de sua geração", tendo trabalhado em filmes como TransformersPearl HarborPiratas do Caribe.

O roteiro escrito por Gary Spinelli é baseado na vida de Barry Seal, um piloto que, na década de 1980, traficava drogas e armas para a CIA e o cartel de Medellín ao mesmo tempo. O título refere-se a Mena, Arkansas, nos EUA, onde ocorriam várias atividades ilegais sob os narizes dos presidentes Ronald Reagan, George H.W. Bush e do então governador do Arkansas, Bill Clinton. Cruise interpreta Seal. Brian Grazer e Kim Roth são os produtores executivos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.