Filmes

Notícia

Morre a atriz Lauren Bacall

Ícone da Era de Ouro de Hollywood tinha 89 anos

12.08.2014, às 20H45.
Atualizada em 11.12.2016, ÀS 12H00

A atriz Lauren Bacall, de 89 anos, faleceu nesta terça-feira. A informação veio primeiro do Twitter do apresentador Thomas Roberts, da rede TV MSNBC dos EUA, e teria sido confirmada por uma fonte ligada a familiares e amigos de Bacall.

lauren bacall

None

Em seguida, o TMZ confirmou a informação com outras fontes. A causa da morte teria sido um derrame.

Vencedora de um Oscar em 2010 por sua obra, depois de ter sido indicada como coadjuvante em 1997 por O Espelho tem Duas Faces, Bacall era um dos rostos mais conhecidos e fotogênicos da chamada Era de Ouro de Hollywood, a época dos cinco grandes estúdios que durou até meados dos anos 50.

Foi ao lado de Humphrey Bogart - com quem viveu por 13 anos até a morte do ator, em 1957 - que a atriz despontou em Hollywood, a partir de Uma Aventura na Martinica, de 1944. Em filmes como o clássico noir À Beira do Abismo, de 1946, Bacall imortalizou a figura de mulher forte.

Essa imagem sempre acompanhou a carreira da atriz, até papéis recentes, como em Dogville (2003) e Manderlay (2005), ambos de Lars von Trier. O último papel de Bacall foi como dubladora, em um episódio deste ano de Uma Família da Pesada.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.