Filmes

Notícia

Morre Eric Bauersfeld, o Almirante Ackbar de Star Wars

Dublador tinha 93 anos

04.04.2016, às 19H57.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

O ator Eric Bauersfeld, conhecido por emprestar sua voz ao Almirante Ackbar em Star Wars - O Retorno de Jedi e Star Wars - O Despertar da Força, morreu neste domingo, em sua casa em Berkeley, na Califórnia, aos 93 anos. A informação foi confirmada pelo agente do ator, Derek Maki.

None

Além de participar da franquia espacial - pela qual ficou famoso pela fala "It's a trap!", que viraria sinônimo de Ackbar - Bauersfeld trabalhou como dublador em filmes como A Colina Escarlate e Inteligência Artificial. Durante décadas, trabalhou no rádio, produzindo radionovelas, e foi por conta dessa experiência que ele entrou em Star Wars, depois de trabalhar ao lado do designer de som Randy Thom em um projeto de rádio dentro da Lucasfilm.

Bauersfeld chegou a fazer teste para o papel de Yoda, antes que Frank Oz ficasse com a vaga. Além de Ackbar, Eric Bauersfeld também dubla Bib Fortuna, conselheiro de Jabba no Episódio VI.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.