Filmes

Notícia

Morre George Dickerson, ator de Veludo Azul, aos 81 anos

Ator viveu o detetive John Williams no filme de David Lynch

18.01.2015, às 16H16.
Atualizada em 08.11.2016, ÀS 23H04

O ator George Dickerson, que interpretou o detetive John Williams em Veludo Azul, de David Lynch, morreu aos 81 anos. A informação foi divulgada por seu filho, o diretor e roteirista finlandes Dome Karukoski, no Facebook.

Segundo Karukoski, Dickerson morreu em Nova York, 10 de janeiro, depois de lutar contra uma doença por muito tempo. O ator também ficou conhecido por interpretar o comandante Swanson na primeira temporada da série Hill Street Blues, de 1980.

George Dickerson

None
George Dickerson em Veludo Azul

O personagem de Dickerson em Veludo Azul é o detetive para o qual o estudante Jeffrey Beaumont (Kyle MacLachlan) entrega uma orelha decepada, o que inicia toda a trama. Sua filha é interpretada por Laura Dern.

Além de atuar, Dickerson também trabalhou como jornalista e diplomata, chegando a representar as Nações Unidas em uma missão no Líbano. Na faculdade, tornou-se amigo do cantor e compositor Leonard Cohen.

Dickerson começou a atuar por conta de um bloqueio de escritor, e conseguiu papeis em peças no circuito off-Broadway, o que levou a conseguir um papel na novela da CBS Search for Tomorrow.

A partir daí, ele começou a trabalhar em Hollywood, trabalhando principalmente em dramas policiais, filmes de ação e suspense. Ele atutou em Psicose - Parte II, Sem Perdão, Desejo de Matar 4, entre outros filmes. Na TV, teve papeis em Miami Vice e na série de TV do Hulk.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.