Séries e TV

Notícia

Mr. Robot | Final da temporada é adiado em função de assassinato ao vivo na TV

Episódio teria cena similar a da tragédia na Virgínia

26.08.2015, às 18H37.

O canal USA Network adiou por uma semana o final de temporada da série Mr. Robot, que seria exibido nos EUA na noite de hoje. O motivo, segundo a Variety, seria a similaridade entre uma cena do episódio e os eventos que ocorreram ao vivo hoje no estado da Virginia, quando um ex-repórter assassinou ao vivo uma jornalista e seu cinegrafista enquanto a dupla fazia uma matéria em um shopping local.

None

"Em respeito às vítimas, suas famílias, colegas e ao nosso público, vamos adiar o episódio de hoje. Nossos pensamentos estão com aqueles afetados por esse difícil período", declarou oficialmente o canal.

Na manhã de hoje, a repórter Alison Parker e cinegrafista Adam Ward foram assassinados ao vivo por um ex-colega de emissora, que chegou a publicar nas redes sociais um vídeo do crime.

O episódio final da aclamada série será exibido agora no dia 2 de setembro nos EUA. O penúltimo episódio será reprisado hoje.

O adiamento ou cancelamento de episódios de séries de TV em função de tragédias reais é bastante comum. Friends cortou cenas depois do 11 de setembro, Hannibal adiou um episódio depois dos atentados de Boston, entre outros.

Estrelada por Rami Malek e Christian SlaterMr. Robot acompanha Elliot (Malek), um jovem programador que trabalha em uma empresa de cyber-segurança de dia e, a noite, como um hacker vigilante. Ele precisa tomar uma decisão quando conhece o misterioso líder (Slater) de um grupo secreto de hackers que o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Completam o elenco Portia DoubledayCarly Chaikin e Martin Wallström.

Mr. Robot ganhou uma certa notoriedade antes de sua estreia na TV devido à disponibilização do epsódio-piloto em mídias online do canal em 27 de maio, impulsionando a audiência que atingiu 2,6 milhões de espectadores.

A série estreou oficialmente nos EUA em 24 de junho e já tem a sua segunda temporada garantida.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.