Filmes

Notícia

O Mágico de Oz | WB tem importante vitória judicial

Justiça garante ao estúdio direitos que afetarão diretamente outras produções ligadas à obra, como Oz: The Great and Powerful

07.07.2011, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H23

A Warner Bros. conseguiu uma importante vitória judicial nos Estados Unidos. O estúdio garantiu a continuidade de todos os seus direitos sobre as versões dos personagens de O Mágico de Oz como apresentadas no cinema em 1939 pela MGM (hoje parte do acervo da companhia).

Mágico de Oz

None
O Mágico de Oz, 1939

Como a obra que originou o filme, The Wonderful Wizard of Oz (de L. Frank Baum, 1900), já está em domínio público, outras empresas começaram a usar imagens semelhantes às do longa-metragem, forçando a WB a iniciar um processo para garantir que isso não acontecesse mais. Além de O Mágico de Oz, o processo abrange também ...e o Vento Levou e os primeiros curtas de Tom & Jerry.

A vitória deve afetar diretamente Oz: The Great and Powerful, prelúdio da Disney para o clássico O Mágico de Oz que será dirigida por Sam Raimi. Afinal, não pode existir qualquer semelhança entre o novo filme e ideias que tenha sido apresentadas no filme, ou mesmo referências às atuações ou cenários.

De qualquer maneira, o filme segue contratando elenco. Abigail Spencer, atriz que viveu a professora de Sally Drapper (e amante de Don Drapper) em Mad Men, acaba de ser oficializada na produção. Ela viverá uma mulher que se voluntaria para o número de mágica de Oz enquanto ele ainda está no Kansas.

Na trama, Oz (James Franco) é um charlatão integrante de um circo itinerante que cai de tornado numa misteriosa terra mágica, onde o confundem com um ente superpoderoso. Rapidamente ele se vê no meio de uma guerra entre as bruxas locais: de um lado, a malvada Evanora (Rachel Weisz), que tenta juntar forças com sua irmã Theodora (Mila Kunis), de outro, a bondosa Glinda (Michelle Williams), que se torna aliada de Oz. Completam o elenco Joey King e Zach Braff.

David Lindsay-Abaire (Robôs) revisou o roteiro de Mitchell Kapner (Meu Vizinho Mafioso, Romeu Deve Morrer). As filmagens começam em julho, em 3-D, em Michigan, e a estreia foi marcada para 8 de março de 2013.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.