Filmes

Notícia

Pixels | Cena com destruição da Muralha da China foi retirada da versão final do filme

De acordo com e-mails vazados da Sony, o estúdio cortou a cena para não ter problemas com a censura do governo chinês

25.07.2015, às 17H27.
Atualizada em 10.11.2016, ÀS 17H01


Pixels
 
estreou nesta semana e, de acordo com a Retuers, o filme teria uma cena onde os alienígenas disfarçados de ícones dos games abrem um buraco na Muralha da China, mas ela foi cortada da versão final.

None

A reportagem resgatou um e-mail de 2013 que veio a público no vazamento de dados da Sony no fim do ano passado. Nele, Li Chow, representante do estúdio no país, sugeriu a cena que mostrava a destuição da Muralha da China, até então no filme, fosse retirada. "Mesmo que abrir um buraco na Grande Muralha não seja um problema por fazer parte de um ataque global, é desnecessário porque não beneficiará o lançamento chinês. Eu recomendaria que isso não fosse feito."

O "lançamento chinês" ao qual Chow se refere diz respeito à rigorosa censura do governo chinês, que supervisiona e é capaz de editar ou até mesmo boicotar filmes que desejam entrar no segundo maior mercado cinematográfico do mundo. Em outro e-mail, Steven O'Dell, presidente da Sony Pictures Releasing International, argumentou que o filme deveria ter essa cena retirada não apenas na versão chinesa, mas de forma global.

"Alterar os elementos chineses para outro país é relativamente fácil. Só há desvantagens se deixarmos o filme nesse estado. Recomendo que mudem todas as versões já que, se mudarmos apenas a da China, a imprensa certamente virá atrás de nós quando blogueiros compararem ambas as versões e perceberem que mudamos a da China apenas para agradar aquele mercado", diz o e-mail.

Adam Sandler Josh Gad e Peter Dinklage vivem experts em videogames que o governo recruta para combater a ameaça dos jogos que ganham vida. A ideia do filme é criar uma comédia de ação no estilo Os Caça-Fantasmas sobre a invasão de personagens dos games ao mundo real. O elenco também conta com Michelle MonaghanBrian Cox e Kevin James.

O roteiro é de Tim Herlihy e Tim Dowling e a direção é de  Chris Columbus (Harry Potter e a Pedra Filosofal). Pixels chega aos cinemas do Brasil em 30 de julho de 2015.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.