Filmes

Notícia

Prometheus | Michael Fassbender fala sobre a construção do seu personagem no filme

Ao invés de Alien, ator busca inspiração em Blade Runner

21.11.2011, às 12H20.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Michael Fassbender falou à MTV News sobre a construção do androide David, seu personagem em Prometheus, prelúdio de Alien - O Oitavo Passageiro dirigido por Ridley Scott.

Michael Fassbender

None
Michael Fassbender

A surpresa é que, ao invés de voltar-se para os robôs humanoides da franquia - Ash (Ian Holme, em Alien - O Oitavo Passageiro), Bishop (Lance Henriksen, em Aliens, O Resgate) ou Call (Winona Ryder, em Alien - A Ressurreição) -, Fassbender diz ter buscado inspiração em outro famoso androide de Scott: Blade Runner. A ideia era buscar o lado mais humano de um ser artificial, apesar de o ator não descartar a influência dos autômatos de Alien. "É claro que eles estão lá, lembro das atuações de Holm e Henriksen dos filmes, mas escolhi um caminho diferente", declarou.

Fassbender afirmou ainda que seu personagem tem também outra fonte de inspiração inusitada: o nadador olímpico Greg Louganis. "Imaginei basear meu físico em torno dele e meio que construí tudo a partir daí", explicou.

Além do ator, estão no elenco Noomi Rapace, Charlize Theron, Ian Holm, Lance Henriksen, Winona Ryder, Idris Elba, Sean Harris, Kate Dickie, Logan Marshall-Green, Guy Pearce, Benedict Wong, Patrick Wilson, Ben Foster e Emun Elliott. O roteiro original de Jon Spaihts foi revisado por Damon Lindelof.

Na trama, que envolve o mistério da origem da humanidade na Terra, uma equipe de cientistas e exploradores faz uma jornada aos confins do universo que testará seus limites físicos e mentais. Lá, eles deverão encarar uma batalha em nome do futuro da raça humana. Recentemente, Ridley Scott afirmou que Prometheus termina relativamente perto dos eventos do início de Alien - O Oitavo Passageiro.

Prometheus estreia em 8 de junho de 2012. Saiba como foi o painel na Comic-Con.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.