Filmes

Notícia

Prometheus | Noomi Rapace fala de sua personagem e dos grandiosos sets do filme

"Acabar o filme foi como voltar à Terra depois de passar tanto tempo na nave espacial em um planeta bizarro", diz atriz

05.12.2011, às 23H57.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Nossos parceiros do Collider estiveram presentes nas entrevistas promocionais de Sherlock Holmes 2 e falaram com Noomi Rapace, que interpreta uma cigana na sequência do filme de Guy Ritchie estrelada por Robert Downey Jr. Mas além de falar de sua estreia nos filmes hollywoodianos, a atriz sueca falou também de sua experiência ao lado de Ridley Scott filmando Prometheus, projeto que marca o retorno do cineasta à ficção científica.

Ridley Scott conversa com Noomi Rapace

None
Ridley Scott conversa com Noomi Rapace

"Quando conheci Ridley Scott e ele me disse que tinha visto Os Homens Que Não Amavam as Mulheres três vezes e queria trabalhar comigo foi algo surreal mas ao mesmo tempo fantástico. [...] Ele é um dos meus heróis. Depois de alguns dias, nós nos tornamos bem próximos e senti que nós estávamos mesmo trabalhando como uma equipe, buscando e descobrindo coisas. Ele é humilde, tão pé-no-chão, tão apaixonado e incrível", derreteu-se a atriz.

Sobre o filme em si, ela disse que voltou recentemente ao estúdio em Londres para gravar diálogos adicionais e viu parte do longa. "Está fantástico. Eu me lembro de quando entrei em alguns daqueles sets. Fiquei até sem fôlego com a forma como eles criaram tudo aquilo. Nós não usamos tela verde - acho que só umas duas vezes no máximo. Eles construíram praticamente tudo. Era como uma mágica. Foi fenomenal. O que é tão fantástico sobre o Ridley é que ele é um artista que cria estas cenas gigantescas e sensacionais, mas sem perder a beleza bruta ao mesmo tempo. Mal posso esperar para ver", disse.

Sobre sua personagem, Noomi contou que a coloca no centro da história - o trecho a seguir contém alguns SPOILERS. "Você vai acompanhando e vendo o tanto que ela muda. No começo ela é uma pessoa que acredita. Ela acredita em Deus e com uma fé bastante concreta. Ela é uma cientista e arqueóloga. Ela está nesta missão e está cheia de esperança. No meio do filme, coisas acontecem e ela muda, se torna um tipo de guerreira. E no final, ela é uma sobrevivente. Foi uma jornada realmente intensa e dramática que vivi ao lado de Ridley e os outros atores. Mas me lembro que acabar o filme foi como voltar à Terra depois de passar tanto tempo na nave espacial em um planeta bizarro. É sempre algo fascinante quando olho para trás e percebo o tanto que eu estava imersa", completou.

Completam o elenco de Prometheus Ian HolmLance HenriksenWinona RyderSean Harris, Kate Dickie,Guy PearceBenedict WongPatrick WilsonBen FosterEmun Elliott. O roteiro original de Jon Spaihts foi revisado por Damon Lindelof (Lost, Star Trek).

Na trama, que envolve o mistério da origem da humanidade na Terra, uma equipe de cientistas e exploradores faz uma jornada aos confins do universo que testará seus limites físicos e mentais. Lá, eles deverão encarar uma batalha em nome do futuro da raça humana. Recentemente, Ridley Scott afirmou que Prometheus termina relativamente perto dos eventos do início de Alien - O Oitavo Passageiro.

Prometheus estreia em 8 de junho de 2012. Saiba como foi o painel na Comic-Con.

Além do filme de Ridley Scott, Noomi já tem dois novos projetos. "Vou começar em março um filme com Colin Farrell, chamado Dead Man Down, que tem um roteiro incrível. E talvez eu faça um filme com Brian DePalma antes disso", complementou a atriz sueca com a maior naturalidade.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.