Filmes

Notícia

Próximo filme de Martin Scorsese deve ser história infantil

Depois do vaivém, diretor deve começar a rodar The Invention of Hugo Cabret em junho

22.01.2010, às 13H00.
Atualizada em 05.02.2018, ÀS 20H01

No começo de 2007 cogitou-se o nome de Martin Scorsese para dirigir a adaptação ao cinema de The Invention of Hugo Cabret, livro infantil escrito por Brian Selznick. Em 2008, Chris Wedge (A Era do Gelo) foi vinculado ao filme, mas não emplacou. Agora Scorsese volta ao projeto.

Segundo a Variety, o diretor negocia com a produtora GK Films e pode fazer de Hugo Cabret já o seu próximo filme. As filmagens começam em 1º de junho em Londres.

A história do livro acompanha Hugo, um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um andróide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.

A adaptação foi roteirizada por John Logan (O Aviador) e a produção será de Graham King (Os Infiltrados) - que negocia com Sony e Paramount, entre outros, para decidir que estúdio distribuirá o longa-metragem.

O livro já foi editado no Brasil, com o título A Invenção de Hugo Cabret, pela Edições SM.

Leia mais sobre Martin Scorsese

Hugo Cabret

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.