Filmes

Notícia

Red Sparrow | Diretor de Jogos Vorazes: A Esperança pode assumir a adaptação do livro de Jason Matthews

Darren Aronofsky e David Fincher já foram cotados para o cargo

17.07.2015, às 13H02.

De acordo com o Deadline, Francis Lawrence (Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 e 2) pode assumir a direção da adaptação ao cinema de Red Sparrowromance de espionagem homônimo do escritor Jason Matthews.

None

Darren Aronofsky (Cisne Negro, Noé) seria o diretor, mas deixou o projeto no ano passado. David Fincher (Garota Exemplar) chegou a ser cogitado, mas não chegou a um acordo. Eric Singer (Trapaça) fica a cargo do roteiro.

Publicado em junho de 2013 nos EUA, Red Sparrow  se passa na Rússia dos dias de hoje, onde a oficial de inteligência Dominika Egorova luta para operar em meio à burocracia pós-URSS. Escolhida à sua revelia para ser uma "pardal" - agentes escolhidas para seduzir rivais em serviço - ela começa a seguir um oficial da CIA, e o envolvimento amoroso dos dois acaba levando a um jogo duplo.

A Fox comprou os direitos do livro por um valor de sete dígitos, depois de uma disputa com outros estúdios. Steve Zaillian e Garrett Basch produzem o filme. A adaptação de Red Sparrow atualmente procura um roteirista e o estúdio não descarta abordar Aronofsky novamente depois que o script estiver pronto.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.