filmes

On The Road | Adaptação de Walter Salles Jr. pode ter prèmiere em Cannes

Diretor garante que filme está praticamente pronto
-

Walter Salles Jr. falou ao Your Entertainment Corner sobre On the Road, adaptação ao cinema do livro de Jack Kerouac Pé na Estrada, que o brasileiro dirige.

Segundo o diretor, o filme está quase pronto, faltam apenas alguns detalhes: "Acabamos de finalizar a edição e a mixagem em Paris. Faltam ainda algumas coisas para o filme ficar completamente pronto, os créditos de abertura, os créditos finais e converter o trabalho digital para 35mm. A empresa independente que produziu o filme, a MK2, está trabalhando agora no site e no trailer".

O romance de 1957 conta a história de Sal Paradise (Sam Riley), sujeito comum que vive em Nova Jersey e que conhece um alucinante andarilho de Denver, Dean Moriarty (Garrett Hedlund). A personalidade magnética do recém-chegado conquista Sal e juntos partem para conhecer os Estados Unidos numa jornada de autoconhecimento. Kristen Stewart faz Marylou, a esposa de Dean. Kirsten Dunst, Steve Buscemi, Amy Adams, Viggo MortensenAlice Braga e Tom Sturridge também estão no elenco.

Jose Rivera, o roteirista de Diários de Motocicleta, adaptou o texto. As filmagens aconteceram em estradas dos Estados Unidos, Canadá e México. O projeto internacional tem participação da Videofilmes de Salles e da American Zoetrope de Francis Ford Coppola.

O filme será lançado na França em 23 de maio, conforme o produtor Charles Gillibert revelou na sua conta no Twitter. A data casa com o final do Festival de Cannes (que acontece entre os dias 16 e 27 de maio), o que pode significar uma prèmiere no festival para o filme, que ainda não conseguiu assegurar um distribuidor na América do Norte.

Leia mais sobre Pé na Estrada



Na Estrada
(On the Road) Direção: Walter Salles Estreia em 13/07/12
sobre o filme
Galeria de imagens (42)
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus