Filmes

Notícia

Spielberg pode dirigir adaptação ao cinema do livro War Horse

História trata de amizade entre garoto e cavalo durante a Primeira Guerra Mundial

20.12.2009, às 00H00.
Atualizada em 17.12.2016, ÀS 06H05

A DreamWorks vai encarar a Primeira Guerra Mundial: o estúdio acaba de adquirir os direitos para adaptar o livro War Horse, escrito por Michael Morpurgo.

Steven Spielberg produz o filme e possivelmente dirigirá. No momento ele está escolhendo um projeto dentro do estúdio e disse à Variety que se interessa pelo livro por seus temas universais. "Do momento que eu li o livro, eu soube que este filme deveria ser feito pela DreamWorks. É uma história que poderá ser sentida em qualquer país", declarou o diretor.

War Horse

None

War Horse é uma história de amizade entre um menino e um cavalo, que acabam sendo separados, mas cujas trajetórias continuam entrelaçadas pelo destino durante a Primeira Guerra Mundial. O livro foi publicado pela primeira vez em 1982. Morpurgo já escreveu mais de 120 livros infantis.

O roteiro do filme será escrito por Lee Hall (Billy Elliot). Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Revel Guest serão os produtores, ao lado de Spielberg.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.