Filmes

Notícia

Star Wars | Jovem faz petição para personagem LGBT em tributo a vitima do atentado de Orlando

Amigo diz que homem assassinado era apaixonado pela franquia

28.06.2016, às 13H46.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Joshua Yehl critou uma petição no Change.org para que a franquia Star Wars tenha seu primeiro personagem LGBT nos cinemas, inspirado em Drew Leinonen, jovem morto no atentado à boate Pulse em Orlando, no último dia 12.

None

Yehl gravou um vídeo direcionado para Kathleen Kennedy (presidente da Lucasfilm), Bob Iger (CEO da Walt Disney Company) e todos que fazem parte da produção. Ele cita que a franquia já deu grandes passos em relação à diversidade – incluindo John Boyega e Daisy Ridley como protagonistas – mas que é hora de fazer algo pela comunidade LGBT.

O objetivo da petição é alcançar 5.000 assinaturas e, até o momento da publicação deste texto, já contava com mais de 2.500 - veja mais aqui. A campanha também conta com a hashtag #PutDrewInStarWars, para ajudar a espalhar a novidade para mais pessoas e conseguir as assinaturas.

Star Wars: Episódio VIII tem a direção de Rian Johnson, enquanto o Episódio IX será comandado por Colin Trevorrow. A franquia voltará aos cinemas este ano com Rogue One: Uma História Star Wars, que estreia em 15 de dezembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.