Filmes

Notícia

Star Wars: O Despertar da Força | Designer da Apple inspirou o novo sabre de luz do filme

Jony Ive teria conversado com J.J. Abrams sobre a arma, sugerindo que ela fosse mais "analógica e primitiva"

16.02.2015, às 17H33.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Um dos objetos mais notáveis no trailer de Star Wars: O Despertar da Força é o novo sabre de luz. Diferente das outras armas vistas nos filmes prévios, o novo sabre tem como um protetor em forma de cruz - e teve uma certa inspiração vinda do designer da Apple Jony Ive.

None

Segundo um perfil sobre Ive feito pelo The New Yorker, ele teria influenciado J.J. Abrams na criação da nova arma, sugerindo que ela fosse mais "analógica e primitva". Ive diz na entrevista com a revista que sua contribuição havia sido "apenas uma conversa" e mesmo não tendo falado nada sobre os protetores que se assemelham à uma cruz, Ive pensou "que seria interessante se [a arma] fosse menos precisa, se fosse um pouco menos polida, [...] analógica e primitiva, sendo assim, de alguma forma, mais sinistra."

Nossos parceiros do Collider recentemente falaram com Abrams sobre o assunto - leia. Star Wars - O Despertar da Força será lançado em dezembro de 2015, com direção de J.J.Abrams e a volta de John Williams na trilha sonora. O filme terá no elenco Miltos YerolemouGwendoline ChristieLupita Nyong'oOscar Isaac, Harrison FordCarrie FisherMark HamillJohn Boyega, Daisy RidleyAdam DriverAndy SerkisDomhnall GleesonMax von SydowPeter Mayhew e Kenny BakerAnthony Daniels, entre outros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.