Filmes

Notícia

Star Wars: o Despertar da Força | John Boyega fala sobre preconceito com seu personagem

Ator diz que está recebendo conselhos de Robert Downey Jr.

09.10.2015, às 11H06.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Em entrevista para a V Magazine, John Boyega comentou as reações negativas sobre Finn, seu personagem em Star Wars: O Despertar da Força. O ator falou sobre os comentários após o lançamento do primeiro trailer, em que algumas pessoas questionaram um ator negro na saga:

None

"Foi desnecessário. Estou no filme, o que você vai fazer a respeito disso? Ou você gosta, ou não. E não estou dizendo que você precisa se acostumar com o futuro, porque isso já está acontecendo. Pessoas negras e mulheres estão ganhando cada vez mais espaço nas telas. Tentar esconder isso simplesmente não faz sentido".

Boyega comentou ainda sobre o preconceito dentro de outros filmes, incluindo Ataque ao Prédio (Attack the Block), filme que protagonizou em 2011:

"Todos esses filmes que fiz geraram comentários nas mentes estereotipadas. É algo sobre tentar tirar pessoas de um estado mental preconceituoso e fazê-las perceber: 'Cara, estamos vendo pessoas normais'".

Para finalizar, o ator disse que está recebendo conselhos para lidar com o fato de estar numa grande franquia:

"Estou sendo orientado por Robert Downey Jr. agora. Ele está ajudando a me preparar sobre como minha vida vai mudar e como isso pode ser inspirador. Estou conversando com alguém que conhece o poder das escolhas, positivas e negativas. A maioria dos amigos que fiz em Los Angeles são pessoas comuns. Um dos meus amigos trabalha no aeroporto. A única diferença é que eu falo 'Eu vou para o planeta Jakku enquanto você vai para o escritório'".

Star Wars: O Despertar da Força se passará 30 anos após O Retorno de Jedi e o elenco conta com Harrison FordOscar IssacLupita Nyong'oMark HamillCarrie FisherAndy Serkis, Domhnall GleesonMax von SydowGwendoline Christie, Daisy Ridley, Adam Driver, Anthony DanielsPeter MayhewKenny Baker, entre outros. J.J. Abrams é o diretor.

A estreia está marcada para 17 de dezembro de 2015. No OmeleTV, discutimos o papel de Luke Skywalker na continuação e comentamos os primeiros brinquedos do filme:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.