Filmes

Notícia

Thor 2 - O Mundo Sombrio | Tom Hiddleston diz que Coringa de Jack Nicholson influenciou criação de Loki

"Adoro vilões que se divertem", explica o ator

28.10.2013, às 00H50.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Tom Hiddleston revelou à EW quais foram suas influências para criar o vilão Loki dos filmes da Marvel.

loki

None

"Estou sobre os ombros de gigantes. Estou sobre os ombros de vilões que amei quando criança e para quem tirei meu chapéu. Jack Nicholson como o Coringa no Batman de Tim Burton, Alan Rickman em Duro de Matar e James Mason em Intriga Internacional. Alan Rickman, particularmente naquele filme, estava se divertindo tanto e era tão adorável. (...) Adoro vilões que se divertem", explicou.

Segundo o ator, esse é o segredo que torna Loki um sucesso de público: "Thor sempre foi o deus trovão e Loki, o deus da trapaça. Lembro de olhar trapaça no dicionário e o primeiro significado era 'inclinação para brincadeiras, desejo de provocar'. O quinto significado é 'destruição e danos'. Então você tem essa palavra, trapaça, que engloba todas essas coisas e é esse o papel que interpreto. É meu trabalho me exaltar no set e me divertir e espero que isso seja algo atraente: Loki está se divertindo e eu também".

Loki fará sua próxima aparição no cinema em Thor 2 - O Mundo Sombrio, que será lançado internacionalmente no formato IMAX 3D em 30 de outubro e chega aos cinemas convencionais brasileiros em 1º de novembro.

Leia mais sobre Thor

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.