Filmes

Notícia

Van Helsing | Tom Cruise vai estrelar e produzir nova versão

Reboot faz parte do acordo entre a Universal e os produtores Alex Kurtzman e Roberto Orci

01.05.2012, às 14H28.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Tom Cruise vai estrelar e produzir a nova versão de Van Helsing, filme sobre o caçador de vampiros criado por Bram Stoker. A informação foi revelada pela Universal Pictures, que anunciou hoje um acordo de dois anos com os produtores e roteiristas Alex Kurtzman e Roberto Orci.

Tom Cruise

None
Tom Cruise

O contrato também prevê a nova versão de A Múmia, que atualmente é escrita por Jon Spaihts, roteirista que escreveu o argumento de Prometheus. Maiores informações sobre os projetos devem ser divulgadas em breve.

A ideia de um Van Helsing estrelado e produzido por Cruise existe desde 2010, quando o projeto tinha Guillermo Del Toro como possível diretor. No cinema, o professor com interesses práticos no oculto já foi interpretado por Laurence Olivier (em Dracula, 1979), Anthony Hopkins (em Drácula de Bram Stoker, 1992), Peter Fonda (em Nadja, 1994), Mel Brooks (na paródia Drácula - Morto, mas Feliz, 1995), Christopher Plummer (em Drácula 2000, 2000) e Hugh Jackman (em Van Helsing, 2004).

Kurtzman e Orci são responsáveis, entre outros, pelo roteiro de Star TrekTransformers. Recentemente, a dupla foi contratada para escrever o roteiro da sequência de O Espetacular Homem-Aranha.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.