Filmes

Notícia

Voyage of Time | Documentário de Terrence Malick ganha data de estreia nos EUA

Filme sobre a história do universo é elaborado há trinta anos pelo cineasta

01.05.2016, às 17H47.
Atualizada em 01.05.2016, ÀS 17H59

Voyage of Time, o documentário elaborado por Terrence Malick, finalmente ganhou data de estreia nos Estados Unidos. O filme, que é elaborado pelo cineasta há 30 anos, chega aos cinemas americanos em 7 de outubro, de acordo com um reatório fiscal divulgado pela IMAX.

None

Com trilha sonora de Ennio Morricone, o documentário escrito e dirigido por Malick é descrito como "uma celebração do universo, mostrando todo o tempo, do começo até o seu colapso final". O filme examina todos os acontecimentos que levaram à formação da Terra: ciência e espírito, nascimento e morte, o grande cosmos e os sistemas de vida do nosso mundo.

O documentário foi anunciado em 2007, em formato IMAX, a partir de filmagens de A Árvore da Vida. Desde então, têm sido constantemente adiado - primeiro para 2014, e agora para 2016. Nesse período, Malick, que é conhecido pelo lento processo de produção de seus filmes, entrou em uma onda de produtividade da qual surgiram três longas: Ávore da Vida, Amor Pleno e Cavaleiro de Copas.

Voyage of Time deve ter duas versões: uma em IMAX, com duração de 40 minutos, narrada por Brad Pitt (que também produz o projeto) e outra em 35mm, narrada por Cate Blanchett.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.