Filmes

Notícia

Warcraft | Diretor fala sobre os efeitos visuais, referência dos Vingadores e possível sequência

Longa chega aos cinemas em 2016

27.05.2015, às 17H44.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Em entrevista ao Wired, Duncan Jones, diretor de Warcraft, filme baseado no universo do game World of Warcraft, falou um pouco sobre os efeitos visuais do longa, a influência de Vingadores e uma possível sequência.

"A captura de movimentos se tornou muito especializada, mas ainda é apenas uma ferramente da produção de longas-metragens. Nós tentamos filmar muitas coisas no set para que ficasse o mais realista possível. Em parte do tempo nós usamos [atores para captura de movimentos] nas locações, eles ficavam no set. E às vezes usávamos tela verde", disse o diretor.

Jones usou o exemplo de Hulk nos filmes dos Vingadores como inflência para o diretor de efeitos visuais do longa, Jeff White. "Ele entendeu perfeitamente o personagem, e os orcs parecem ter um pouco da genética de Hulk. Quando nós descobrimos que Jeff costumava jogar Warcraft, ficou claro o quão animado ele estava para fazer parte do projeto. Foi algo do destino".

Sobre dirigir uma possível sequência, Jones disse que gostaria de fazer algo original após o longa, mas que não descartaria retornar se houvesse uma "fortuna para trabalhar com as mesmas boas pessoas".

Durante o painel do filme na BlizzCon foram detalhados os personagens que vão compor os dois exércitos do filme. Alinaça: Anduin Lothar (Travis Fimmel), o personagem principal da Aliança, sacrificou tudo para manter salvo o povo de Azeroth; Rei Llane Wrynn (Dominic Cooper), líder da Aliança na cidade de Stormwind, representa a esperança para o seu povo em tempos de escuridão; Medivh (Ben Foster), conhecido com "O Guardião", é um recluso protetor de poderes formidáveis; Khadgar (Ben Schnetzer), um jovem mago que embarca em uma jornada pela verdade; Lady Taria (Ruth Negga), rainha de Stormwind e a principal conselheira do rei Wrynn; Garona (Paula Patton), uma sobrevivente que precisa descobrir de que lado está na guerra. Horda: Durotan (Toby Kebbel), o principal personagem da Horda, nobre chefe do clã Frostwolf, batalha para salvar seu povo e sua família da extinção; Orgrim (Rob Kazinsky), mão direita de Durotan e o escolhido para carregar o Doomhammer, uma lendária arma Orc; Blackhand (Clancy Brown), conhecido como "O Destruidor", é um dos mais temidos guerreiros Orcs; Gul’Dan (Daniel Wu), soberano supremo, tomado por uma magia negra que não consegue controlar.

Duncan Jones é o diretor e Charles Leavitt escreve o roteiro. A Legendary produz o longa em parceria com a Blizzard Entertainment, dona da franquia nos games. Warcraft tem previsão de estreia para 11 de março de 2016.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.