Filmes

Notícia

Warcraft | "Humanos e orcs serão igualmente importantes para a trama", diz diretor do filme

Longa baseado no game chega aos cinemas em 2016

07.01.2015, às 14H02.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Warcraft, filme baseado no universo do game World of Warcraft, vai começar com o primeiro encontro entre humanos e orcs, revelou o diretor Duncan Jones ao site chinês Mtime.

"Desde o primeiro momento em que faleu com a Blizzard [desenvolvedora do game], o plano era começar o filme com o primeiro encontro em orcs e humanos. O primeiro contato! Eu acho que para um mundo com tanta novidade para explicar, esta foi uma escolha sábia, especialmente quando tantas pessoas no nosso público pode não saber nada sobre Warcraft. Era importante que alguns dos nossos personagens pudessem ver um mundo novo como ele é, e que o público pudese ver a situação através de seus olhos", disse Jones.

warcraft-poster

None

O cineasta ainda reforçou que humanos e orcs são igualmente importantes na história. "Um filme sobre Warcraft não deveria ser sobre uma boa raça de humanos batalhando contra uma raça maligna de orcs. Warcraft deveria ser sobre heróis em ambos os lados tentando evitar um conflito, quando vilões não os deixam outra escolha".

Jones também revelou o seu desejo de tornar Warcraft uma franquia como O Senhor dos Anéis. "Peter Jackson fez um trabalho maravilhoso ao preparar a mesa com o primeiro filme do Senhor dos Anéis. Eu sei que meu trabalho aqui é estabelecer certos personagens, lugares e cultura enquanto conto uma história que consiga trazer e animar a audiência. Certamente há mais coisas para contar. Gostaria muito de fazer parte desse processo de expansão do universo que compõe Warcraft, mas tudo vai depender do que o público vai pensar sobre esse primeiro filme".

Durante o painel do filme na BlizzCon foram detalhados os personagens que vão compor os dois exércitos do filme. Alinaça: Anduin Lothar (Travis Fimmel), o personagem principal da Aliança, sacrificou tudo para manter salvo o povo de Azeroth; Rei Llane Wrynn (Dominic Cooper), líder da Aliança na cidade de Stormwind, representa a esperança para o seu povo em tempos de escuridão; Medivh (Ben Foster), conhecido com "O Guardião", é um recluso protetor de poderes formidáveis; Khadgar (Ben Schnetzer), um jovem mago que embarca em uma jornada pela verdade; Lady Taria (Ruth Negga), rainha de Stormwind e a principal conselheira do rei Wrynn; Garona (Paula Patton), uma sobrevivente que precisa descobrir de que lado está na guerra. Horda: Durotan (Toby Kebbel), o principal personagem da Horda, nobre chefe do clã Frostwolf, batalha para salvar seu povo e sua família da extinção; Orgrim (Rob Kazinsky), mão direita de Durotan e o escolhido para carregar o Doomhammer, uma lendária arma Orc; Blackhand (Clancy Brown), conhecido como "O Destruidor", é um dos mais temidos guerreiros Orcs; Gul’Dan (Daniel Wu), soberano supremo, tomado por uma magia negra que não consegue controlar.

Duncan Jones é o diretor e Charles Leavitt escreve o roteiro. A Legendary produz o longa em parceria com a Blizzard Entertainment, dona da franquia nos games. Warcraft tem previsão de estreia para 11 de março de 2016.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.